Comissão de Integração Nacional avalia telefonia móvel e internet no Norte do País

0

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia debateu nesta quinta-feira, 6, a pedido de diversos parlamentares, a realidade dos serviços de telefonia móvel e de internet banda larga no Amazonas, no Acre e em Rondônia.

De acordo com o deputado Sidney Leite (PSD-AM), um dos que propôs o debate, relatório de gestão da Anatel, apresentado em 2017, indicou que o Amazonas possui a terceira pior média de cumprimento de metas no País, com situação bem pior no interior do estado.

"Isso poderia ser bem melhor se fossem utilizados os recursos do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações e do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações", avalia o parlamentar. No entanto, ele lembra que os serviços de internet banda larga e de telefonia móvel são classificados como Serviço Móvel Privado e ficam fora do alcance do fundo.

"Não faz nenhum sentido, com a evolução das novas tecnologias de comunicação digital, vincular tais recursos à expansão de uma tecnologia reconhecidamente obsoleta e, que cada vez mais, tem sua demanda reduzida, o que contribui para o aumento das desigualdades regionais do Amazonas", completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.