Santa Casa de Passos adota ERP na nuvem para aperfeiçoar gestão e práticas de governança

0

A Santa Casa de Misericórdia de Passos, hospital regional de caráter filantrópico que atende a população do sudoeste de Minas Gerais, iniciou a implementação do SAP Business One Cloud, solução da SAP que otimiza os processos de negócios na nuvem. A instituição tem como objetivo modernizar sua gestão, que é referência na região e atende mais de 70% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A administração geral da Santa Casa avaliou a necessidade de ampliar os recursos de governança, que vão facilitar a prestação de contas para o Ministério da Saúde, bem como aumentar a eficiência e a segurança de toda a operação. A implementação está sendo conduzida pela PM Solution, parceira SAP, e tem previsão de finalização no início de 2020 com a operação centrada na nuvem.

A parceira irá implementar o ERP integrado a uma solução de gestão hospitalar, que permite, entre outras funções, realizar um controle mais efetivo das taxas de ocupação dos leitos e dos demais equipamentos médicos, segurança da informação e implementação do prontuário eletrônico.

"Um dos diferenciais que nos levaram a escolher a solução de gestão na nuvem foi não precisar fazer investimentos adicionais em nosso parque de TI", explica Daniel Porto Soares, diretor geral da Instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.