Santa Casa de Passos adota ERP na nuvem para aperfeiçoar gestão e práticas de governança

0
0

A Santa Casa de Misericórdia de Passos, hospital regional de caráter filantrópico que atende a população do sudoeste de Minas Gerais, iniciou a implementação do SAP Business One Cloud, solução da SAP que otimiza os processos de negócios na nuvem. A instituição tem como objetivo modernizar sua gestão, que é referência na região e atende mais de 70% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A administração geral da Santa Casa avaliou a necessidade de ampliar os recursos de governança, que vão facilitar a prestação de contas para o Ministério da Saúde, bem como aumentar a eficiência e a segurança de toda a operação. A implementação está sendo conduzida pela PM Solution, parceira SAP, e tem previsão de finalização no início de 2020 com a operação centrada na nuvem.

A parceira irá implementar o ERP integrado a uma solução de gestão hospitalar, que permite, entre outras funções, realizar um controle mais efetivo das taxas de ocupação dos leitos e dos demais equipamentos médicos, segurança da informação e implementação do prontuário eletrônico.

"Um dos diferenciais que nos levaram a escolher a solução de gestão na nuvem foi não precisar fazer investimentos adicionais em nosso parque de TI", explica Daniel Porto Soares, diretor geral da Instituição.

Deixe seu comentário