AWS e IBM ficarão com a maior fatia dos gastos corporativos de US$ 226 bi com segurança cibernética

1

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que os gastos com segurança cibernética corporativa excederão US$ 226 bilhões em 2027, um crescimento de 26% nos próximos 5 anos. O relatório identificou uma crescente conscientização sobre vulnerabilidades, juntamente com ameaças emergentes, incluindo ransomware e DDoS (Distributed Denial of Service) como os principais fatores por trás do aumento dos gastos.

O ranking de concorrentes da Juniper Research para o mercado de segurança cibernética identificou os 5 principais fornecedores de mercado da seguinte forma:

  1. AWS
  2. IBM
  3. Cisco
  4. Oracle
  5. Sophos

A coautora da pesquisa, Damla Sat, explicou: "A computação em nuvem tem sido transformadora para as empresas, portanto, não é surpresa que dois dos maiores fornecedores de computação em nuvem, AWS e IBM, também liderem no espaço de segurança cibernética. Para os fornecedores de nuvem, a segurança cibernética eficaz é um requisito básico – a AWS e a IBM estão capitalizando suas grandes bases de usuários existentes; adquirir negócios e recursos conforme necessário para aprimorar suas ofertas de produtos".

O ranking de concorrentes da Juniper Research fornece uma avaliação independente da posição de mercado dos principais players de segurança cibernética. Ele inclui uma metodologia de avaliação robusta e transparente, incluindo análise de mapa de calor e uma explicação completa da posição de mercado de cada empresa.

A ferramenta Leaderboard avalia a capacidade, capacidade e produtos de cada fornecedor. Essa análise inclui avaliar o tamanho de suas operações, desempenho financeiro e sofisticação de suas ofertas de segurança cibernética.

A nova pesquisa, Cybersecurity: Key Trends, Competitor Leaderboard and Market Forecasts 2022-2027, também identificou que o trabalho remoto e a computação em nuvem estão sendo implementados por empresas, de pequenas a multinacionais, o que aumenta os vetores de ataque disponíveis para os cibercriminosos.

O relatório identificou o aprendizado de máquina como um requisito fundamental nas soluções de segurança cibernética; melhorar os tempos de resposta e combater as táticas em evolução dos cibercriminosos.

Em resposta, os fornecedores de segurança cibernética devem formar parcerias estratégicas com fornecedores de segurança cibernética menores e especializados para adquirir novas fontes de dados e soluções pontuais e oferecer serviços, como gerenciamento unificado de ameaças, a fim de manter a relevância nesse mercado altamente competitivo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.