Publicidade
Início Notícias Inovação Blockchain: Fluminense e Socios.com fecham parceria

Blockchain: Fluminense e Socios.com fecham parceria

0
Publicidade

Os torcedores do Fluminense em breve poderão se juntar à maior comunidade de influência, engajamento e empoderamento no esporte após o anúncio do lançamento do Fan Token do clube no Socios.com. O time se torna o nono entre os principais clubes brasileiros a ter parceria com o app líder global desenvolvido em Blockchain de engajamento e recompensas a torcedores.

Fan Tokens são ativos digitais que permitem que os fãs de esportes tenham acesso a novos serviços digitais fornecidos por seus times favoritos. Mais de 1,5 milhão de usuários de 167 países já fizeram o download do Socios.com, permitindo que os titulares dos Fan Tokens influenciem seus times em enquetes, ganhem recompensas, experiências VIP e acessem jogos, competições e ofertas exclusivas disponíveis no app.

Fundado em 21 de julho de 1902, o Fluminense foi um dos responsáveis pela chegada do futebol ao Brasil e sempre teve o pioneirismo como marca. O clube construiu o primeiro estádio de cimento da América Latina. O Estádio de Laranjeiras sediou o Campeonato Sul-Americano (hoje Copa América), os Jogos Olímpicos Latino-Americanos (hoje conhecidos como Jogos Pan-Americanos) e a primeira partida oficial da Seleção Brasileira. Gigante do futebol brasileiro com milhões de torcedores espalhados por todo o Brasil e pelo mundo, o Fluminense é tetracampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil e 32 vezes campeão Estadual. Ao longo de seus quase 120 anos de história, passaram pelo Tricolor ídolos como Rivellino, Castilho, Carlos Alberto Torres, Gerson, Didi, Assis, Washington, Romário, Fred, Deco, entre tantos outros.

O Fluminense se junta a outros times brasileiros na lista do Socios.com, que representa mais de 150 das maiores organizações esportivas do mundo. Grandes nomes da extensa rede do Socios.com incluem Paris Saint-Germain, FC Barcelona, Valencia, Atlético de Madrid, Manchester City, Arsenal e UEFA. Mais de 50 grandes franquias esportivas dos EUA da NBA, NHL e NFL, UFC, várias equipes de Fórmula 1 e líderes do mundo dos e-sports também estão a bordo.

O Socios.com está a caminho de realizar, pelo menos, 500 pesquisas este ano para sua crescente comunidade de detentores de Fan Tokens, permitindo que eles influenciem decisões em assuntos que vão desde designs de kits a números dos jogadores e músicas de comemoração. O Socios.com também recompensará mais fãs do que nunca, com até 17.000 fãs prontos para assistir aos jogos de seus times do coração em grande estilo em 2022. Os detentores de Fan Tokens também receberão recompensas digitais exclusivas, incluindo NFTs, além de merchandisings e camisas usadas nas partidas, podendo ter acesso a descontos exclusivos vinculados a patrocinadores dos clubes e outras ofertas especiais e incentivos vinculados a grandes marcas. O Socios.com também aumentará a gamificação no aplicativo, lançando uma ampla variedade de jogos para celular com temas esportivos exclusivamente para os detentores de Fan Tokens

“É motivo de muito orgulho para o Fluminense se juntar ao Sócio.com, líder global no segmento de Fan Token e presente nas principais equipes do mundo. Essa parceria abre um universo de possibilidades de inovação para o crescimento do clube no campo digital e vai oferecer novas formas de engajamento e interação com a torcida”, comenta Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.

“Estamos muito orgulhosos que o Fluminense se tornou o último gigante a se juntar a nossa rede e estamos ansiosos para criar oportunidades incríveis para o torcedor Tricolor”, finaliza Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com. “Os maiores clubes do Brasil estão apoiando nossa visão e estão comprometidos em usar o Socios.com para melhorar a experiência dos torcedores para centenas de milhões de fãs em casa e em todo o mundo.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile