Plataforma unificada da Cisco promete reforçar a segurança na nuvem

1

A Cisco divulgou seu plano para uma plataforma global, entregue na nuvem e integrada que oferece acesso e conectividade seguros para empresas de qualquer formato e tamanho. A companhia está projetando a Cisco Security Cloud para ser a plataforma mais aberta do setor, protegendo a integridade de todo o ecossistema de TI – sem o bloqueio da nuvem pública.

A Security Cloud fornecerá uma experiência integrada para conectar, com segurança, pessoas e dispositivos a aplicativos e dados em qualquer lugar. Com gerenciamento unificado, a plataforma aberta irá fornecer recursos de prevenção, detecção, resposta e remediação de ameaças em escala. A Cisco está na jornada em direção à Security Cloud há algum tempo e está compartilhando progressos adicionais com inovações em seu portfólio de segurança.

Acesso seguro

Inaugurando a próxima geração de zero trust (confiança zero), a Cisco está criando soluções que permitem um acesso contínuo e confiável, verificando constantemente a identidade do usuário e do dispositivo, a posição do dispositivo, vulnerabilidades e indicadores de comprometimento.

Essas verificações inteligentes ocorrem em segundo plano, deixando o usuário trabalhar sem que a segurança atrapalhe. A Cisco está introduzindo métodos menos invasivos para autenticação baseada em risco, incluindo a impressão digital Wi-Fi com patente pendente como um proxy de localização eficaz sem comprometer a privacidade do usuário.

Para avaliar o risco após o login de um usuário, a Cisco está criando uma análise de confiança de sessão usando os padrões abertos de Shared Signals and Events (sinais e eventos compartilhados) para compartilhar informações entre fornecedores. A Cisco lançou a primeira integração desta tecnologia com uma demonstração do Cisco Secure Access by Duo e Box.

Segurança de borda

Para simplificar radicalmente a forma como as organizações conectam e protegem usuários, coisas e aplicativos, em qualquer lugar, a Cisco apresenta o Cisco+ Secure Connect Now, uma solução unificada de Secure Access Service Edge (SASE). A Cisco+ Secure Connect Now é uma oferta pronta para uso, disponível em vários países que permite aos clientes implantar rapidamente o SASE e facilitar as operações diárias por meio de uma plataforma gerenciada em nuvem. A assinatura como serviço é otimizada em termos de valor e gerenciada por meio de um painel unificado.

A Cisco oferece capacidade e inteligência incomparáveis em seus recursos de rede e segurança, e é por isso que a Telefonica Tech adicionará o pacote SASE da Cisco ao seu portfólio de serviços.

Operações seguras

A Cisco adicionou um novo serviço Talos Intel On-Demand que oferece pesquisa personalizada sobre o cenário de ameaças de cada organização. Para ajudar a acelerar a detecção e resposta a incidentes, a Cisco anunciou melhorias no Cisco Secure Cloud Analytics com sua capacidade de promover alertas automáticos no SecureX e mapear esses alertas para o MITRE ATT&CK. Isso segue a disponibilidade geral de insights de dispositivos SecureX para agregar, correlacionar e normalizar dados sobre os dispositivos em seu ambiente e as integrações do Kenna e Secure Endpoint para priorizar melhor as vulnerabilidades. A Cisco também lançou o Secure Firewall 3100 Series, projetado para trabalho híbrido com um novo mecanismo de visibilidade criptografado que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina (machine learning) para detectar ameaças ocultas.

Simplificação

A Cisco está introduzindo a simplificação em todo o seu portfólio com o novo Secure Client unificado. Simplificando a forma como administradores e usuários gerenciam endpoints, metade dos agentes Cisco Secure, incluindo AnyConnect, Secure Endpoint e Umbrella, serão unificados em meados de 2022 com agentes adicionais a serem acrescentados ao longo do tempo. Isso segue o novo Secure Firewall Management Center entregue na nuvem, que é habilitado por meio do Cisco Defense Orchestrator e unifica o gerenciamento de firewalls na nuvem e no local.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.