Publicidade
Início ESG TikTok celebra Dia Mundial do Meio Ambiente e irá plantar uma árvore...

TikTok celebra Dia Mundial do Meio Ambiente e irá plantar uma árvore por cada vídeo postado na plataforma

0
Publicidade

Celebrado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma das datas mais importantes para debater a preservação e a manutenção das nossas florestas. E para reforçar o seu comprometimento com a sustentabilidade e reflorestamento ambiental, o TikTok anuncia uma série de iniciativas, entre elas o plantio de árvores, vídeos exclusivos de grandes artistas brasileiros, como Gilberto Gil, além de uma live no dia 8 de junho.

A campanha #UmaSóTerra faz parte da união de esforços entre TikTok, PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), organizações do terceiro setor, criadores, artistas e toda a comunidade da plataforma para compartilhar boas práticas de ações concretas que estejam colaborando com o meio ambiente.

Os criadores que desejam contribuir com a campanha devem postar na plataforma até o dia 13 de junho suas histórias inspiradoras sobre como ajudam ou gostariam de ajudar o meio ambiente. O TikTok irá plantar uma árvore para cada vídeo publicado contendo a hashtag #UmaSóTerra.

“A atual situação ambiental exige não apenas uma atenção maior, mas atitudes concretas para preservamos o planeta. O TikTok, por meio da hashtag #UmaSóTerra, incentiva toda a sua comunidade a adotar ações transformadoras em busca de um futuro mais consciente e sustentável. Estamos muito felizes em poder colaborar, ao lado de grandes parceiros como o PNUMA, com uma causa essencial para existência de um futuro para as próximas gerações”, afirma Handemba Mutana dos Santos, diretor do TikTok For Good no Brasil.

A campanha do PNUMA, em parceria com o TikTok, defende a mudança ambiental transformadora em escala global e chama a atenção para a ação climática, a ação pela natureza e a ação contra a poluição, ao mesmo tempo em que incentiva a todos e todas a viver de forma sustentável.

Capacitação de criadores e educação ambiental

A PNUMA e o TikTok também realizaram na última quarta-feira (1º), uma capacitação virtual com 46 criadores de conteúdo sobre os desafios ambientais e a Década da ONU da Restauração de Ecossistemas. O objetivo do encontro foi ampliar a compreensão sobre a tripla crise planetária da mudança climática, perda de biodiversidade e poluição que o planeta enfrenta, além de detalhar os caminhos para impulsionar a restauração de ecossistemas.

“Nos alegra saber que momentos como esse deixam legados e conseguem levar as questões ambientais para um público que talvez ainda não tenha pleno conhecimento sobre a grave crise ambiental que enfrentamos. Hoje, ressaltamos novamente que a hora para agir é agora e que precisamos urgentemente restaurar nossa relação com a natureza”, afirma Matheus Couto, Oficial de Programas do PNUMA.

Handemba Mutana destacou a importância de somar cada vez mais esforços para superar e evitar novas situações provocadas pela crise climática e fez um chamado: “não dá mais para olhar para os problemas ambientais atuais e achar que é um problema de outras pessoas. Cada um de nós tem um papel, e precisamos exercê-lo. Essa foi uma grande oportunidade de aprender com o PNUMA; e o TikTok agradece por poder propiciar esse momento”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile