Publicidade
Início Notícias Inovação Meta (ex-Facebook) anuncia novas ferramentas de IA para WhatsApp Business

Meta (ex-Facebook) anuncia novas ferramentas de IA para WhatsApp Business

0
Publicidade

Durante o Conversations, evento anual de mensageria de negócios da Meta (ex-Facebook), em São Paulo, a empresa compartilhou as últimas atualizações do WhatsApp para empresas, incluindo ferramentas de IA, Meta Verified, extensão de pagamentos para médias e grandes empresas e inclusão de PIX como forma de pagamento.

Mark Zuckerberg, por videoconferência, também anunciou que lançaremos a IA da Meta em português no próximo mês, junto com uma série de outros novos idiomas.

“Estamos investindo em novos recursos que ajudam pessoas e empresas a se conectarem e realizarem negócios no WhatsApp. Desde responder às perguntas dos clientes até discutir produtos e finalizar uma compra, as mensagens ajudam as empresas a realizar negócios. Hoje, no Conversations, nosso evento anual de mensageria de negócios, compartilhamos as últimas atualizações de produtos para ajudar pessoas e empresas a fazer mais no WhatsApp”, disse.

Ferramentas de IA para ajudar as empresas a atender melhor os clientes

As ferramentas de IA ajudam as empresas no WhatsApp a atender melhor seus clientes e a descobrir novos produtos nos quais possam estar interessados. Está treinando a IA para responder às perguntas mais populares que as empresas recebem no WhatsApp, para que possam ajudar rapidamente os clientes a encontrar as respostas que desejam.

Também está integrando IA para ajudar as empresas a criar anúncios no Facebook e no Instagram, lembrando aos clientes que eles deixaram um item no carrinho ou oferecendo um desconto em uma compra que estavam esperando para fazer.

Pagamentos e PIX

A Meta anunciou ainda a extensão da funcionalidade de pagamentos para médias e grandes empresas dentro da conversa do WhatsApp. No ano passado, havia sido lançada a função de pagamentos no WhatsApp Business app, facilitando as transações para pequenas empresas, com o registro de cartões de débito e crédito no app por parte dos clientes. Hoje, essa funcionalidade se estende para a Plataforma do WhatsApp Business, permitindo que médias e grandes empresas também recebam pagamentos. Além disso, foi inserida a opção de pagamentos via PIX de forma mais estruturada, facilitando a inserção da chave pela empresa e registrando o pagamento para o comprador.

Meta Verified chega ao WhatsApp

Também está começando a implementar o Meta Verified no aplicativo WhatsApp Business no Brasil, Índia, Indonésia e Colômbia. Quando você vê um selo Meta Verified, isso significa que uma empresa registrou suas informações na Meta. As empresas que usam o Meta Verified recebem suporte de conta aprimorado (incluindo proteção contra falsificação de identidade) e podem usar o WhatsApp em vários dispositivos para seus funcionários.

Você também verá o mesmo selo Meta Verified para essas empresas em seus canais do WhatsApp e na página personalizada do WhatsApp.

Fazendo ligações para grandes empresas

Às vezes você precisa falar com alguém ao vivo. A Metá está introduzindo a capacidade de ligar para grandes empresas no WhatsApp com apenas um toque. Se você tiver uma solicitação de viagem mais elaborada ou quiser discutir a abertura de uma nova conta no seu banco, uma ligação rápida pode ser a melhor maneira de obter ajuda. O teste desse  recurso está começando e deverá ser expandido para mais empresas nos próximos meses.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile