Business Objects adquire empresa de software de análise de texto

0
2

A Business Objects, fornecedora de soluções de business intelligence (BI), anunciou a compra da Inxight, desenvolvedora de software de análise de texto. Com o negócio, cujo valor não foi revelado, a companhia amplia seu portfólio e pretende oferecer soluções completas para exame de informações estruturadas através do sistema de BI.

O negócio foi fechado pouco mais de um mês após a Business Objects ter adquirido a desenvolvedora Cartesis, focada em gerenciamento de performance, por US$ 306 milhões. A Inxight possui mais de 120 empregados e registrou vendas acima de US$ 25 milhões no ano passado.

O produto da Inxight tem como principais funcionalidades a análise de texto, busca avançada e visualização de dados não estruturados, como documentos de texto, e-mails e conteúdo web, que respondem por cerca de 80% do fluxo de informações em uma empresa. Denominado SmartDiscovery, o software funciona como um complemento às ferramentas de BI e, com ele, a Business Objects inclui no seu pacote aos clientes uma ferramenta capaz de analisar aplicações para detecção de fraudes e que garantem o comprimento de normas regulatórias.

Deixe seu comentário