A Interfile, empresa especializada na terceirização de processos de negócios (BPO), admitiu que alguns clientes estão sendo notificados para informar sobre a perda de documentos em consequência do incêndio em três dos dez galpões de sua sede na cidade de Jandira, na Grande São Paulo, ocorrido na segunda-feira, 4.
A companhia ainda não conseguiu contabilizar a extensão do prejuízo aos clientes, o que será feito após a análise de cada caso e quando puder fazer um levantamento dos escombros, já que o corpo de bombeiros ainda permanecia no local nesta quarta-feira, 6, impedindo o acesso aos galpões, segundo informou a assessoria de imprensa da companhia. A empresa não sabe o que pode ter provocado o incêndio, e também não informa se mantém um site de contingência que asseguraria as informações dos clientes, em caso de acidentes como este.
A Associação Brasileira de Empresas de Gerenciamento de Documentos (ABGD), que reúne empresas do setor, manifestou nesta quarta-feira, 6, "profunda solidariedade" à Interfile, uma de suas associadas. A entidade se diz convicta do profissionalismo das associadas, "respeitando os mais rigorosos padrões de segurança".
- Incêndio