Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) AMD divulga relatório financeiro preliminar do segundo trimestre com queda de 8%...

AMD divulga relatório financeiro preliminar do segundo trimestre com queda de 8% na receita

0
Publicidade

A fabricante de chips AMD vai divulgar o balanço financeiro do segundo trimestre deste ano com uma queda na receita maior que o esperado. A empresa atribui o resultado ao agravamento das condições no mercado de computadores pessoais, cuja demanda desacelerou significativamente.

O relatório financeiro, que será apresentado no dia 16 deste mês, mostra que a receita no período foi 8% menor quando comparada com igual trimestre do ano passado. AMD havia projetado anteriormente um declínio sequencial de 3%.

A companhia também disse que uma mudança na produção resultou num gasto de US$ 33 milhões, o que reduziu ainda mais suas margens de lucro. É que a AMD, que usa parceiros para fabricar seus chips, divulgou que havia começado vários projetos para novos produtos que utilizariam a linha de produção já existente. Mas, como ela decidiu montar uma fábrica mais avançada para produzir transistores mais rápidos e que usam menos energia, isso resultou na despesa extra.

A divulgação da AMD segue uma série de sinais negativos no mercado de PCs, incluindo o comunicado da Intel, feito em março, de que iria reduzir as estimativas para o primeiro trimestre deste ano. A AMD tem visto a sua participação de mercado cair drasticamente no segmento de chips para computadores. No primeiro trimestre, a fabricante reportou uma perda de US$ 180 milhões e disse que iria perder dinheiro durante a primeira metade deste ano.

Lisa Su, contratada como CEO da AMD, no ano passado, definiu uma nova estratégia para a empresa que enfatizava que o foco seria direcionado em segmentos de mercado nos quais poderia ter lucro. Desse modo, a empresa, que fornece chips para consoles de videogames PlayStation 3 (PS3), da Sony, e o Xbox, da Microsoft, vai atacar o mercado de processadores gráficos para dispositivos de realidade virtual. Ela previu, na época, que a AMD iria retornar à lucratividade no segundo semestre do ano.

Nesta segunda-feira, no entanto, a AMD disse que sua margem bruta será menor do que o esperado no segundo semestre. O fato determinante para isso é o mix maior de chips para segmentos além dos computadores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile