Cade aprova aquisição do Submarino Viagens pela CVC

0

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições, nesta segunda-feira, 6, a aquisição da B2W Viagens e Turismo, que opera a marca Submarino Viagens, CVC Operadora e Agência de Viagens.

A operação de compra foi anunciada em maio com a assinatura do contrato, a qual incluiu a licença de certas marcas e domínios do Submarino Viagens para a B2W Viagens, que é subsidiária da empresa de comércio eletrônico B2W.

O Cade concluiu que a operação não levanta preocupações no aspecto concorrencial uma vez que a B2W Viagens é uma agência virtual, enquanto 95% das vendas da CVC ocorrem por meio físico.

O negócio está sujeito a algumas condições de desempenho e seu valor está limitado a um total de até de R$ 80 milhões, que serão pagos em dez parcelas anuais, conforme contrato de compra e venda de quotas assinado na época. O pagamento será baseado em um valor por visita originada dos sites da B2W, sujeito ao atingimento de taxas mínimas de conversão.

Na época, a CVC afirmou também que a aquisição tem como objetivo fortalecer a presença da empresa no canal online, com obtenção de conhecimentos chave nos segmento online diante do acesso a moderna plataforma tecnológicas, além de ganhos de escala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.