Cade aprova aquisição do Submarino Viagens pela CVC

0
6

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições, nesta segunda-feira, 6, a aquisição da B2W Viagens e Turismo, que opera a marca Submarino Viagens, CVC Operadora e Agência de Viagens.

A operação de compra foi anunciada em maio com a assinatura do contrato, a qual incluiu a licença de certas marcas e domínios do Submarino Viagens para a B2W Viagens, que é subsidiária da empresa de comércio eletrônico B2W.

O Cade concluiu que a operação não levanta preocupações no aspecto concorrencial uma vez que a B2W Viagens é uma agência virtual, enquanto 95% das vendas da CVC ocorrem por meio físico.

O negócio está sujeito a algumas condições de desempenho e seu valor está limitado a um total de até de R$ 80 milhões, que serão pagos em dez parcelas anuais, conforme contrato de compra e venda de quotas assinado na época. O pagamento será baseado em um valor por visita originada dos sites da B2W, sujeito ao atingimento de taxas mínimas de conversão.

Na época, a CVC afirmou também que a aquisição tem como objetivo fortalecer a presença da empresa no canal online, com obtenção de conhecimentos chave nos segmento online diante do acesso a moderna plataforma tecnológicas, além de ganhos de escala.

Deixe seu comentário