Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Dell investe na reciclagem de equipamentos eletrônicos

Dell investe na reciclagem de equipamentos eletrônicos

0
Publicidade

A Dell assumiu a posição de empresa de tecnologia que mais recicla no mundo, de acordo com o último relatório global do plano 2020 Legacy of Good, que contempla 21 metas da empresa até 2020, relacionadas a iniciativas ambientais e de apoio à comunidade e diversidade.

Segundo o relatório, nos últimos cinco anos, os programas de coleta de equipamentos da Dell em 78 países coletaram 644 mil toneladas de eletrônicos, sendo que 78 mil toneladas só no último ano fiscal. Com isso, a empresa atingiu 71,4% da sua ambiciosa meta de atingir 907 mil toneladas até 2020.

“A Dell tem um compromisso de longo prazo de utilizar a tecnologia e os especialistas para contribuir com benfeitorias para as pessoas e para o planeta. E assumir a posição de empresa de tecnologia que mais recicla no mundo confirma nosso comprometimento”, afirma Rosana Galvão, diretora de relações Governamentais da Dell Brasil. “Queremos não só ser reconhecidos como um fornecedor de soluções de TI ponta-a-ponta, mas por sermos uma companhia que inspira outras corporações a tomarem medidas que impactem de forma positiva a sociedade e o meio ambiente”, complementa.

De acordo com o relatório global, graças a um processo de redução no uso de materiais, desde 2009, a Dell evitou a utilização de 14 mil toneladas em embalagens, com economia de mais US$ 53 milhões. No último ano fiscal, a Dell adotou novos processos de paletização, que contribuiu para que a Dell colocasse 20% a mais de produtos em cada palete enviado.

A Dell foi ainda a primeira empresa de tecnologia a criar embalagens a partir dos seguintes materiais: palha de trigo, cogumelo, bambu e ‘sequestro’ de gases de efeito estufa da atmosfera. No período, a companhia ampliou em oito vezes o uso de embalagens baseadas em palha de trigo, que consomem 40% menos energia e 90% menos água do que o papelão. Ao todo, dois terços de todas as embalagens usadas pela corporação são recicláveis ou biodegradáveis e a meta é, até 2020, ter uma embalagem totalmente livre de resíduos.

Eficiência energética

Ao longo dos últimos três anos, a Dell reduziu a intensidade de energia de todo seu portfólio de produtos em 30,1%. Essa iniciativa impactou em uma economia de US$ 450 milhões na conta de energia dos clientes, no período.

Ela tem atualmente 150 produtos certificados com as diversas especificações Energy Star  – que atestam o consumo eficiente de energia –, incluindo 43 servidores para a especificação Energy Star 2.0 Computer Servers.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile