Publicidade
Início Comunicações Mobile Google inicia programa piloto de aplicativo de caronas em Israel, mas diz...

Google inicia programa piloto de aplicativo de caronas em Israel, mas diz que não concorrerá com Uber

0
Publicidade

O aplicativo de mapas Waze, do Google, lançou nesta segunda-feira, 6, um programa piloto de caronas em Israel onde usuários poderão pagar a motoristas uma pequena taxa por uma carona para ida e volta do trabalho.

O novo aplicativo, chamado RideWith, usará o sistema de navegação do Waze para aprender as rotas mais frequentes utilizadas pelos motoristas para ir ao trabalho e combiná-las com as de pessoas que buscam uma carona na mesma direção. Mas, diferentemente do aplicativo Uber, os motoristas do RideWith serão limitados a apenas duas viagens por dia e não poderão visar lucro, segundo o The Wall Street Journal.

Além disso, para evitar problemas regulatórios, como os enfrentados pelo Uber, o motorista somente poderá pegar passageiros se eles saírem de seus bairros de origem e em direção a seus locais de trabalho, ou o contrário.

Os passageiros podem pagar os motoristas com cartões de crédito vinculados ao aplicativo. Os preços serão determinados através do aplicativo com base no custo da gasolina, na quilômetragem e em um índice de desgaste do veículo. O Google ficará com um percentual da taxa paga, ainda a ser determinado.

O Google fez questão de ressaltar no teste como aplicativo em Israel que não pretende competir com o Uber. “O RideWith é um experimento e não vai competir com Uber, pois é uma plataforma construída para que os motoristas ajudem uns aos outros”, dissea empresa em um e-mail.

Nessa primeira etapa, o RideWith atenderá passageiros apenas na área metropolitana de Tel-Aviv.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile