Regency ITaaS implementa soluções de gestão tributária e fiscal da Thomson Reuters em nuvem

0
3

A Regency IT as a Service firmou uma parceria com a Thomson Reuters para oferta do Mastersaf DW em nuvem gerenciada através da plataforma Governance as a Service,  que compreende serviços e ferramentas da IBM Rational voltadas ao planejamento, implementação e gestão da infraestrutura de sistemas empresarias.

O Mastersaf DW garante compliance fiscal e tributário às empresas, ajudando a lidar com a alta complexidade da legislação brasileira para estas áreas, que reúne mais de 600 obrigações legais, chegando a custos de conformidade na casa de 1 a 3% da receita bruta média das organizações.

Agregado ao modelo GaaS, o Mastersaf DW em nuvem pode trazer drástica redução de custos. Com licenciamento por subscrição com implementação em nuvem privada e mantida pela Regency IT as a Service, a oferta garante economia média de 79% na utilização de  servidores em nuvem para geração de livros e atendimento a obrigações legais, além da geração de obrigações assessórias e Extração, Transformação e Carga (ETL).

Além disso, segundo a empresa, reduz os investimentos em infraestrutura, com queda de 97% nos custos de infraestrutura, quando comparado com o modelo "on premise" , equivalente a uma economia anual superior a  R$ 190 mil, considerando um servidor apenas.

Utilizando a infraestrutura como serviço da IBMSoftlayer, a Regency também garante a segurança do ambiente em nuvem, contando com respaldo de certificações como HIPAA, PCI, ISO 27001, FIPS, AICPA, SOC, ITAR e FedRAMP.

O método ágil aplicado pela Regency IT as a Service à implementação do Mastersaf DW em nuvem proporciona diminuição do tempo de projeto: enquanto na abordagem tradicional "on premise", em que o cliente compra as licenças da solução e as implanta em sua própria infraestrutura, passando a ter gestão do parque e do software sob sua responsabilidade, o projeto pode levar de 6 a 18 meses, com as ferramentas e automação de testes proporcionadas pela plataforma Governance as a Service, obrigações fiscais são implementadas entre 2 e 4 semanas.

"A Solução contempla, ainda, uma biblioteca de automação de obrigações federais e estaduais, que possibilita a atualização  do Mastersaf DW de forma rápida e segura, reduzindo a necessidade de envolvimento dos escassos recursos da área fiscal e tributárias", comenta o CTO da Regency ITaaS, Rogério Dutra.

Deixe seu comentário