SAP tem nova solução para bancos e seguradoras rentabilizarem produtos

0

A SAP anuncia uma solução para otimizar o gerenciamento de processos integrados de riscos e finanças. A aplicação  Cost and Revenue Allocation for Financial Products prtende auxiliar bancos e seguradoras a melhorar a rentabilidade de seus produtos, devido à sua capacidade de processar e analisar mais detalhadamente grandes volumes de dados corporativos.

"A gestão de custos e rentabilidade está se tornando cada vez mais importante à medida que o setor se mostra mais competitivo", diz Theo Pappas, vice-presidente de Indústrias Estratégicas da SAP Brasil.  Segundo o executivo, ter a capacidade de processar dados essenciais, rapidamente, em toda a organização, garante aos bancos e seguradoras a visão de que precisam para ficar à frente dos concorrentes e aumentar o retorno sobre os investimentos.

Pesquisas da consultoria IDC indicam que as instituições de serviços financeiros, apesar de terem uma alta demanda por soluções que consolidem dados financeiros e de riscos, ainda estão em níveis variados de integração quando se trata de conectar seus departamentos de finanças e riscos por meio da tecnologia. A solução tem como objetivo exatamente superar as limitações técnicas na alocação de custos e análise de dados em tempo real no nível mais granular possível.

"Os principais bancos e seguradoras estão buscando consolidar suas operações em uma plataforma de TI única e integrada que garanta eficiência e inteligência de negócios, porém as pesquisas mostram que apenas cerca de metade dessas instituições têm conseguido atingir esse objetivo", diz Li-May Chew, diretora de pesquisa da IDC Financial Insights. "Ao adotar novas soluções de tecnologia, como as da SAP, as empresas podem trabalhar de forma mais inteligente e planejar e prever melhor as futuras mudanças no mercado", conclui Chew.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.