Schneider Electric anuncia oferda de data centers pré-fabricados

0

A Schneider Electric está com investindo na oferta de data centers pré-fabricados, oferecendo uma instalação flexível e portátil, para atender às demandas exclusivas de uma empresa em crescimento. Comparado aos que utilizam métodos tradicionais, que em média demoram 2 anos para serem construídos, os modulares pré-fabricados têm tempo de finalização de apenas seis meses.

"A Schneider Electric passou a oferecer mais soluções para esse segmento com a aquisição da empresa AST Modular, em 2014, atendendo a uma tendência do mercado, que além de otimizar espaço, que são essenciais para alguns tipos de operações como hospitais e escolas, possui um tempo de montagem menor e ainda possibilitam uma expansão de forma mais dinâmica, de acordo com a necessidade do cliente", destaca Adriano Hada, diretor de vendas para Data Centers e Secure Power Systems da Schneider Electric.

A implantação de um data center pré-fabricado, levando em consideração a rapidez de desenvolvimento de projeto e finalização, é em média de 15% a 20% mais barato que os tradicionais, "Além de gerar uma economia à empresa, o data center modular tem como grande diferencial a customização, ou seja, ele é montado de acordo com a necessidade de cada cliente", conclui..

Recentemente a Schneider Electric concluiu o primeiro data center pré-fabricado da igreja Sagrada Família, Patrimônio Mundial da UNESCO e atração turística mais visitada de Barcelona, Espanha. O templo, que passa por processos constantes de construção, precisou de um centro de dados resistente e flexível capaz de atender as necessidades de transporte do data center de acordo com as zonas de construção, bem como garantir o melhor gerenciamento da segurança da igreja, controlando de forma eficaz os milhões de visitantes que o espaço recebe todos os anos, além de fornecer o sistema de suporte de TI para os negócios e outros aplicativos corporativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.