Schneider Electric anuncia oferda de data centers pré-fabricados

0
0

A Schneider Electric está com investindo na oferta de data centers pré-fabricados, oferecendo uma instalação flexível e portátil, para atender às demandas exclusivas de uma empresa em crescimento. Comparado aos que utilizam métodos tradicionais, que em média demoram 2 anos para serem construídos, os modulares pré-fabricados têm tempo de finalização de apenas seis meses.

"A Schneider Electric passou a oferecer mais soluções para esse segmento com a aquisição da empresa AST Modular, em 2014, atendendo a uma tendência do mercado, que além de otimizar espaço, que são essenciais para alguns tipos de operações como hospitais e escolas, possui um tempo de montagem menor e ainda possibilitam uma expansão de forma mais dinâmica, de acordo com a necessidade do cliente", destaca Adriano Hada, diretor de vendas para Data Centers e Secure Power Systems da Schneider Electric.

A implantação de um data center pré-fabricado, levando em consideração a rapidez de desenvolvimento de projeto e finalização, é em média de 15% a 20% mais barato que os tradicionais, "Além de gerar uma economia à empresa, o data center modular tem como grande diferencial a customização, ou seja, ele é montado de acordo com a necessidade de cada cliente", conclui..

Recentemente a Schneider Electric concluiu o primeiro data center pré-fabricado da igreja Sagrada Família, Patrimônio Mundial da UNESCO e atração turística mais visitada de Barcelona, Espanha. O templo, que passa por processos constantes de construção, precisou de um centro de dados resistente e flexível capaz de atender as necessidades de transporte do data center de acordo com as zonas de construção, bem como garantir o melhor gerenciamento da segurança da igreja, controlando de forma eficaz os milhões de visitantes que o espaço recebe todos os anos, além de fornecer o sistema de suporte de TI para os negócios e outros aplicativos corporativos.

Deixe seu comentário