Microsoft anuncia nova plataforma de nuvem para competir com Oracle, SAP e Salesforce.com

0

A Microsoft está reformulando seus aplicativos de negócios voltados ao gerenciamento de tarefas corporativas como contabilidade, recursos humanos, vendas, marketing e gestão de clientes, entre outras, e integrá-los à nova plataforma Dynamics 365, que será fornecida na nuvem. A plataforma incluirá também ferramentas de análise de dados e visualização como Power BI e o assistente pessoal virtual Cortana, ambos da empresa.

Os aplicativos do Dynamics também poderão se conectar a programas de terceiros, incluindo de rivais como a Oracle, SAP e Salesforce.com, disse a Microsoft. Segundo a fabricante de software, a combinação de produtos diferentes em um único pacote vai permitir que os clientes escolham quais aplicativos precisam e tornar mais fácil o gerenciamento desses softwares. A ideia é competir de forma mais agressiva justamente nos mercados em que atuam SAP, Oracle e Salesforce.

Os produtos estarão disponíveis a partir do segundo semestre e terão conexão com a versão em nuvem do pacote Office. Assim, por exemplo, um representante de vendas pode enviar por e-mail a cotação atualizada de preços e informações armazenados no Dynamics sem sair do Outlook. "O mercado de aplicações de negócios é enorme e altamente fragmentado", disse Takeshi Numoto, vice-presidente de marketing para nuvem e negócios corporativos da Microsoft. "Achamos que é uma enorme oportunidade oferecer este conjunto ao mercado."

O anúncio do novo Dynamics 365 é parte da estratégia da Microsoft para impulsionar as vendas de aplicações de negócios na nuvem, o que pode ajudar também nas vendas do serviço de nuvem Azure, que fornece infraestrutura de computação para data centers.

No mês passado, a Microsoft anunciou a compra da rede social de contatos profissionais LinkedIn, por US$ 26,2 bilhões, batendo uma oferta da rival Salesforce.com, visando justamente reforçar o Office 365 e o Dynamics. Conectar o LinkedIn diretamente ao Office pode, por exemplo, facilitar o agendamento de reuniões de trabalho através de comunicados nas agendas dos funcionários na rede social. Os representantes de vendas também poderiam obter dicas úteis sobre potenciais clientes a partir de dados do LinkedIn.

A Microsoft também está introduzindo o AppSource, uma loja de aplicativos voltados ao setor empresarial por maio da qual os clientes podem encontrar e experimentar serviços baseados em nuvem da empresa e seus parceiros. Inicialmente loja irá disponibilizar mais de 200 aplicativos. Com informações de agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.