Produção da indústria eletroeletrônica volta a cair em maio, diz Abinee

0

Pela 24ª vez consecutiva, a produção do setor eletroeletrônico mostrou queda em comparativo anual, de acordo com dados do IBGE divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) nesta quarta-feira, 6. O recuo de 12,1% em maio foi em consequência da retração de 17,5% da indústria eletrônica e de 8% da indústria elétrica.

No entanto, houve crescimento no comparativo com abril deste ano: 1,2%, impulsionado pelo aumento de 6,3% na indústria eletrônica. Outro aspecto otimista é que a queda no comparativo anual vem se reduzindo: enquanto em janeiro ela foi de 30,6%, em maio passou a ser de 12,1%. A Abinee destaca avanço de alguns bens eletrônicos, como aparelhos de áudio e vídeo (17,5%), componentes eletrônicos (10,5%) e instrumentos de medições (10,4%). Os equipamentos de comunicação observaram queda anual de 6,9% e de 3,7% com o mês imediatamente anterior.

No acumulado de janeiro a maio, a indústria eletrônica observou uma queda mais significativa quando comparado com os cinco primeiros meses de 2015: 29,8%. No total, com a indústria elétrica, a queda foi de 21,6%. A associação destaca a queda de 36,6% em equipamentos de informática e periféricos. Os equipamentos de comunicação mostraram recuo de 28,1%, enquanto os aparelhos de recepção, reprodução, gravação e amplificação de áudio e vídeo observaram diminuição de 31,5% no mesmo período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.