Publicidade

    Swatch traz relógio de pagamento para o Brasil

    0
    Publicidade

    A Swatch trouxe para o Brasil o Bellamy, seu primeiro relógio para pagamento sem contato, usando o padrão NFC para comunicação por aproximação. O produto conta com um elemento seguro fornecido pela OT associado a uma conta de cartão de débito pré-pago Visa emitido pela Brasil Pré-Pagos. Na prática, o relógio funciona como um cartão e pode ser carregado com crédito pelo site da Brasil Pré-Pagos na Internet.

     

    Para realizar pagamentos, basta aproximar o relógio de qualquer terminal de POS que aceite NFC – são mais de 2,5 milhões no Brasill. Quatro versões em cores diferentes do Bellamy serão vendidas a partir de julho no País ao preço de R$ 725 cada. Foram produzidas alguns milhares de unidades para o primeiro lote de venda no Brasil. Somente outros dois mercados tiveram o produto lançado até agora: Suíça e China.

    O nome Bellamy foi inspirado no escritor norte-americano Edward Bellamy, que em 1888 escreveu o livro “Daqui a cem anos: revendo o futuro”, no qual previa um mundo sem dinheiro em papel ou moeda, relatou Carlo Giordanetti, diretor criativo da Swatch, durante a apresentação do produto nesta terça-feira, 5, no Rio de Janeiro.

    “Estamos dando um novo passo nos meios eletrônicos de pagamento. O cartão não vai deixar de existir na minha geração, mas estamos observando a desconstrução dele em vários formatos, como o celular, ou os vestíveis, ou em relógios, como o Bellamy”, disse Percival Jatobá, vice-presidente da Visa no Brasil.

    Tecnologia

    Cabe ressaltar que o Bellamy não é um relógio conectado ou um “smart watch”. Ele não acessa a Internet e nem se comunica com o smartphone do dono. Mas dentro dele há uma antena NFC para a realização do pagamento por aproximação, além do elemento seguro instalado pela OT em seu centro de serviços em Cotia/SP. É o mesmo local onde é feita a personalização de cartões de crédito e de débito de vários emissores, explica Paollo Villasco, presidente da OT para América Latina.

    Para pagamentos até R$ 50, basta aproximar o relógio da máquina de POS. Acima desse valor, é necessário digitar uma senha no terminal, que deve ter sido previamente registrada no site da Brasil Pré-Pagos. Ao contrário dos smartwatches em geral, o Bellamy não precisa ser recarregado recorrentemente: sua bateria dura por vários anos. Mas a validade do cartão de débito pré-pago embutido nele é de quatro anos. O acompanhamento do extrato pode ser feito pelo site ou pelo app da Brasi Pré-Pagos.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile