Kroton e Huawei anunciam cooperação de capacitação de profissionais em tecnologia

0
38

A Huawei e a Kroton, uma dos maiores grupos educacionais do país,  anunciaram nesta quinta-feira, 6, uma cooperação técnica e acadêmica para promover o treinamento e certificação por meio do Huawei Authorised Information and Network Academy, programa de treinamento que auxilia estudantes no ingresso e ascensão no mercado de trabalho.

O acordo foi firmado com a assinatura de um memorando de entendimento durante cerimônia de premiação do Seeds for the Future, programa global de capacitação em TIC promovido pela Huawei.

De acordo com o documento, as companhias trabalharão em conjunto na elaboração de conteúdo acadêmico e na certificação tecnológica para atender as habilidades e requisitos atuais e futuros da indústria brasileira de TIC. A parceria prevê ainda a Certificação de Instrutores Acadêmicos da Huawei (HCAI) para colaboradores da Kroton, além da participação das instituições de ensino do grupo educacional em projetos globais de capacitação e intercâmbio da Huawei.

A Huawei, por meio do programa global para o estímulo à educação e à capacitação em TIC, Seeds for the Future, tem firmado parcerias com as principais instituições de ensino do mundo para treinar e certificar profissionais pelos programas HAINA (Huawei Authorized Information & Network Academy) e HANA (Huawei Authorized Network Academy). No Brasil, o programa é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Deixe seu comentário