Publicidade
Início Comunicações Mobile McDonald’s, Oi e Totvs debaterão tecnologia móvel no varejo físico durante Fórum...

McDonald’s, Oi e Totvs debaterão tecnologia móvel no varejo físico durante Fórum Mobile+

0
Publicidade

O Forum Mobile+ chega este ano à sua décima edição e contará com um painel de abertura sobre o uso da tecnologia móvel como aliada do varejo físico. Executivos do McDonald’s, da Oi e da Totvs estão confirmados para esse painel, junto com representantes de duas startups com soluções para pequenos comerciantes: Contamobi e Ekko.

O McDonald’s lançou no ano passado um aplicativo móvel de cupons digitais no Brasil, que tem conseguido atrair mais público para as suas lojas. Seu diretor de experiência digital na América Latina, Luiz Marcelo Correia, contará mais sobre os resultados obtidos até o momento com essa ferramenta e os planos para a sua evolução daqui em diante. Vale lembrar que o app do McDonald’s foi um dos vencedores do Prêmio Tela Viva Móvel deste ano, na categoria mobile marketing.

A Totvs, por sua vez, desenvolveu uma solução chamada Retail App, que consiste em um aplicativo de gestão de lojas para o varejo. Através do smartphone, executivos podem acompanhar como andam as vendas em cada filial e publicar comentários, que ficam visíveis para vendedores e gerentes. Maurício Trezub, diretor de e-commerce da Totvs, participará do painel.

A Oi lançou recentemente um conjunto de soluções voltadas para o varejo que inclui o acompanhamento de estatísticas de visitação das lojas, inclusive mapa de calor (com base em redes de beacons e hotsptos WiFi), assim como gestão de ativos. A operadora será representada no evento pelo seu diretor de negócios de TI para o mercado B2B, Luiz Carlos Faray.

A Contamobi é uma start-up mineira que desenvolveu uma solução de gestão para microempreendedores por meio de app móvel, que inclui assessoria contábil e máquina de mPOS, a um preço acessível. A empresa venceu o Prêmio Tela Viva Móvel deste ano na categoria de Utilitários e também levou o prêmio de Case do Ano no voto popular, vencendo todos os finalistas, de todas as categorias. Seu cofundador Ricardo Capucio participará do Fórum Mobile+.

A Ekko, por fim, é uma start-up paulista que procura fidelizar consumidores a estabelecimentos de bairro, oferecendo descontos em compras por meio de uma unidade econômica gerenciada via app móvel. Permínio Moreira, seu criador, estará presente no referido painel.

O Fórum Mobile+ acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, no hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo. O evento é organizado e promovido por Mobile Time e TI Inside. A programação atualizada está disponível em www.forummobile.com.br. Ingressos antecipados estão sendo vendidos com 20% de desconto através da página do evento no Sympla, ou pelo telefone 11-3138-4621 ou pelo email eventos@mobiletime.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile