Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Empresa desenvolve Wi-Fi portátil que permite o acesso à internet em mais...

Empresa desenvolve Wi-Fi portátil que permite o acesso à internet em mais de 120 países

0
Publicidade

A startup norte-americana Skyroam oferece uma solução inovadora para conectar passageiros em viagens internacionais: um aparelho que permite aos viajantes acessarem à internet de diferentes lugares do mundo. Sem a necessidade de chip telefônico para funcionar, o equipamento garante ao usuário acesso rápido em mais de 120 países — incluindo o Brasil. A Cheesecake Labs, empresa brasileira de desenvolvimento de software, foi a parceira escolhida para programar o site da Skyroam e o e-commerce por meio do qual os Wi-Fi-portáteis são comercializados.

A Skyroam é uma tecnologia própria – patenteada – de SIM card virtual, que transmite dados locais e internacionais, permitindo que o usuário se conecte a diversas operadoras de celular sem a necessidade de ficar trocando o SIM card do aparelho.

O dispositivo ajuda a resolver a dificuldade que muitos viajantes encontram para contratar pacotes internacionais de internet ou ter acesso à rede em países por onde passam. Com o aparelho é possível conectar mais de cinco diferentes dispositivos — como celulares, tablets, computadores, entre outros. Além disso a internet pode ser compartilhada e o usuário garante a segurança de sua rede.

Apesar de resolver um problema comum a muitas pessoas, o crescimento da Skyroam esbarrava, até o ano passado, na falta de informações sobre o seu produto e a forma de comercialização dele. Foi então que em 2017 os norte-americanos conheceram a Cheesecake Labs por meio de uma indicação. A startup brasileira passou a desenvolver esse recurso, inicialmente fazendo testes para posicionar a marca digitalmente. No fim daquele ano, o site registrou mais de um milhão de acessos e as metas de conversão foram superadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile