Publicidade
Início Comunicações Mobile TIM ativa 4G na faixa de 700 MHz em Porto Alegre

TIM ativa 4G na faixa de 700 MHz em Porto Alegre

0
Publicidade

A TIM ativou a tecnologia de quarta geração na frequência de 700 MHz em Porto Alegre. Com a novidade, a companhia amplia de forma significativa sua capacidade e sua cobertura indoor e outdoor na capital gaúcha, garantindo uma evolução da experiência de uso dos clientes.

As próximas cidades a contarem com a rede LTE na frequência de 700 MHz serão São Paulo e Florianópolis. Nas duas capitais, a TIM já concluiu todos os procedimentos necessários em sua infraestrutura para a implementação e aguarda apenas a liberação do espectro pela Anatel, o que deve acontecer ainda em julho.

“A TIM está totalmente comprometida com a evolução da sua cobertura 4G e com a entrega da melhor experiência para os usuários. Por isso, buscamos sempre nos anteciparmos na preparação da infraestrutura e, assim que temos a autorização, ativamos a nova frequência de forma imediata nas cidades. Isso já aconteceu em Porto Alegre e, em breve, os consumidores de São Paulo e Florianópolis também poderão contar com uma conexão ainda mais estável e com maior alcance”, explica Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil.

Com a inclusão dessas três novas cidades, a TIM alcançará 1.110 municípios operando na frequência. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa de 700 MHz em todas essas localidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile