BRQ Digital sela novas parcerias para ampliar presença no segmento de analytics

0

A digitalização de processos e serviços se tornou uma máxima perseguida por empresas de todos os setores da economia e de diferentes tamanhos. Isto porque a pandemia colocou consumidores dentro de suas casas, exigindo um relacionamento digital entre empresas e delas com os seus clientes da noite para o dia. Considerando que esta nova realidade será padrão daqui para frente, a BRQ Digital Solutions, empresa que se apresenta como uma boutique da área de transformação digital, anuncia nesta segunda-feira, duas parcerias que devem alavancar os seus negócios.

A primeira aliança é com o SAS, que oferece um conjunto de software estatístico desenvolvido para gerenciamento de dados, análise avançada, análise multivariada, inteligência comercial, investigação criminal e análise preditiva para diferentes mercados.

Segundo Alexandre Mariano, Head de Advanced Analytics da BRQ, muito se fala sobre a importância de usar dados para tomada de decisão. No entanto, depois de coletá-los, tratá-los e observá-los, ainda existe um grande desafio para os gestores das empresas: entender essas informações de forma que realmente façam diferença no negócio. "Fazer uso de dados que orientem a tomada de decisão e direcionam novas oportunidades de negócio é ter a garantia de escolher o melhor caminho", reforça.

O segundo anúncio é com a Alteryx, empresa que oferece uma plataforma analítica capaz de descobrir, preparar e analisar todos os dados, além de implantar e compartilhar analytics em grande escala, proporcionando insights mais detalhados rapidamente.

A Alteryx é reconhecida mundialmente no segmento de automação de processos analíticos e transformação digital. Seus clientes são, em maioria do segmento, Financeiro, Varejo, Governo, Health Care, Transporte e Logística.

"Nossa ideia é aumentar nossas vendas de Software e Implementação, propiciando ainda mais qualidade na entrega e assertividade com nossos clientes", afirma Leandro Rodriguez, vice-presidente da Alteryx para a América Latina.

Já para Alves, esta parceria traz retorno, inclusive, para a corporação: "Além de auxiliar nossos clientes na jornada da transformação digital, contribuímos para a preposição de valor nas áreas de negócios das empresas", comenta Alexandre.

A solução da Alteryx permite que conjuntos dados sejam organizados e otimizados gerando informações para serem analisadas e apresentadas através de soluções DATAVIZ líderes de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.