Varejo gaúcho convoca startups para acelerar retomada dos negócios

0
1

Está em desenvolvimento, pela CDL Porto Alegre, um programa de inovação para conectar startups de todo o Brasil ao setor do varejo. A iniciativa propõe uma transformação 360° do mercado varejista com um olhar para o futuro a partir da implementação de soluções que qualifiquem e desenvolvam empresas para superar desafios que, nesse período de incertezas, é fundamental para preparar as empresas ao novo momento que virá.

O programa já conta com inscritos de diversos polos tecnológicos do País, como Pernambuco, São Paulo e Serra Gaúcha. As inscrições irão até 17 de julho. Além da possibilidade de aceleração, as startups selecionadas receberão prêmios de até R$ 30 mil.

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, o Programa de Inovação vem como resultado dos esforços da Entidade em busca de transformação e alternativas que reinventem e impulsionem o setor varejista com tecnologia e soluções eficientes para fortalecer o mercado.

Segundo o dirigente, a intenção é incentivar a criação de novos e mais qualificados produtos e serviços: "Aos empresários do segmento, o Programa propiciará o acesso a soluções que façam diferença nos seus negócios, e às startups oportunizará maior visibilidade e impacto no ecossistema varejista. E o resultado disso é um ambiente estimulador de novas ideias, onde todos ganham". Ainda, Irio Piva ressalta que o Programa também atende às novas necessidades do mercado, que passa por um profundo momento de reconstrução, auxiliando empresas de todos os portes e segmentos. "Queremos mais do que startups, mas empresas inovadoras com dinâmicas e abordagens de startups para ajudar essa transformação", destaca.

Deixe seu comentário