Infor vende unidade de gestão de ativos para Hexagon

0

A Infor anuncia um acordo para a venda de seu negócio global de EAM (Enterprise Asset Management – Gerenciamento de Ativos Corporativos) para a Hexagon AB, especialista em soluções de realidade digital, por aproximadamente US$ 2,75 bilhões em uma transação que inclui dinheiro e ações.

A Infor também cria uma parceria estratégica com a Hexagon AB para melhorar o atendimento aos clientes compartilhados, sendo que os negócios das empresas permanecerão separados até a conclusão da transação, sujeito a aprovações regulatórias nos países em que elas atuam.

Além da Infor, a Koch Equity Development, outra subsidiária da Koch Industries, também firma uma parceria estratégica com a Hexagon para melhorar o atendimento aos clientes compartilhados.

A Koch ainda terá uma participação acionária na Hexagon, cuja principal acionista, a MSAB, empresa líder global em tecnologia forense para dispositivos móveis, deverá sugerir Brett Watson, presidente da Koch Equity Development, para o comitê de nomeação da Hexagon visando a indicação do executivo ao seu Conselho de Administração.

O mercado de EAM evoluiu do gerenciamento de ativos tradicional para o APM (Asset Performance Management – Gerenciamento de Desempenho de Ativos) e os clientes passam a exigir soluções mais amplas para o gerenciamento de todo o ciclo de vida de seus ativos – da fase de design e construção até a operação.

A venda e a parceria estratégica com a Hexagon AB propiciam à Infor:

• combinar sua tecnologia de EAM, líder na indústria, com as soluções de realidade digital da Hexagon, que incluem sensores, software e tecnologias autônomas para gerar melhor resultado aos seus clientes;

• focar em sua estratégia de entrega de ERP (Enterprise Resource Planning) em nuvem e softwares (CloudSuites) específicos para cada indústria, que proporcionam uma vantagem operacional sustentável e a manter uma visão de longo prazo do mercado.
Além disso, várias empresas da Koch já são importantes clientes da solução Infor EAM e das soluções de alto desempenho para projetos empresariais e industriais da Hexagon.

Para gerar valor adicional às empresas da Koch durante todo o ciclo de vida de seus ativos – do projeto inicial às operações diárias – a Koch e a Hexagon assinaram em conjunto um memorando para expandir o uso das soluções Infor EAM e da Hexagon.

"O acordo é benéfico para a Infor, à Hexagon, aos nossos clientes e funcionários", afirma, Kevin Samuelson, CEO da Infor. "Ele permite que a Infor forneça soluções inovadoras e específicas para cada setor industrial, que ajudam os clientes a enfrentar seus principais desafios de negócios. E ainda nos possibilita sermos parceiros de uma empresa capaz de impulsionar a transformação digital aos clientes da solução Infor EAM, integrando recursos de gerenciamento de ativos da Infor com soluções e plataformas de realidade digital da Hexagon".

Para mais informações sobre a aquisição do negócio global de EAM da Infor pela Hexagon, consulte o anúncio da Hexagon em: (https://hexagon.com/news/press-releases?page=/en/hexagon-acquire-infors-eam-business-and-form-broader-strategic-relationship-infor-and-koch).

As soluções de EAM fornecem a base para a inovação digital em indústrias de capital intensivo, onde as realidades digitais, ou a tecnologia de digital operational twins (gêmeos digitais), fornecem uma fonte e linha de visão completa para situações de mudanças constantes. Os clientes dos setores de manufatura, energia, facilities, transporte e muitos outros usam a solução Infor EAM para monitorar, rastrear e extrair o melhor desempenho de seus ativos, enquanto mitigam riscos associados a paralisações operacionais e custos desnecessários e não planejados.

Os negócios Infor EAM e seus aproximadamente 500 funcionários distribuídos ao redor do mundo irão operar como parte do segmento de Soluções Empresariais Industriais da Hexagon. A Infor iniciará o diálogo com seus funcionários e representantes sobre a transação, conforme a legislação local de cada país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.