Prodest contrata solução de cibersegurança para data center

0

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contratou solução para aumentar o nível de proteção dos dados hospedados no Data Center do Estado, que fica na sede da autarquia, em Vitória.

O investimento contempla aquisição de firewall, recursos de backup, storage e servidores de rede que contribuirão para elevar a segurança das informações e modernizar o ambiente, considerado uma referência no setor público de Tecnologia da Informação (TI).

No data center estão dados de vários sistemas importantes para o Governo do Estado, como o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes); o DetranNET; o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga); o e-Docs (responsável pela tramitação de documentos e processos de forma eletrônica); o Sistema de Gerenciamento de Programas e Projetos do Governo do Espírito Santo (Siges); e o Sistema de Gestão Hospitalar da Secretaria da Saúde.

O ambiente também é responsável por hospedar informações do Acesso Cidadão (portal de login único para acesso aos serviços digitais do Poder Executivo Estadual), do Portal da Transparência e de cerca de 250 sites de órgãos públicos estaduais e municipais no Estado.

Para o presidente do Prodest, Tasso Lugon, é fundamental investir em recursos de segurança da informação para manter o alto nível de disponibilidade dos serviços do Data Center.

"Com a transformação digital se intensificando, os serviços digitais passaram a ter um valor ainda mais relevante no dia a dia dos cidadãos. Por isso, precisamos apostar em soluções que nos ajudem a proteger os dados sob a nossa responsabilidade com mais eficiência", afirmou Lugon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.