Betterfly e Gerando Falcões oferecem bolsas de ensino para moradores de favelas

0

A Betterfly e a Gerando Falcões (GF), acabam de firmar uma parceria: usuários do app vão poder transformar hábitos saudáveis em bolsas de ensino da Falcons University – braço educacional da ONG. 

Por meio da iniciativa, jovens de 14 a 29 anos, moradores de favela, têm acesso a conteúdos socioemocionais focados em autoconhecimento, empatia, gerenciamento de emoções e consciência social, bem como a materiais técnicos preparatórios para o mercado de trabalho e suas exigências atuais. As temáticas serão ministradas por meio de ações práticas, palestras e encontros com mentores que integram o assunto de consciência social. 

A Gerando Falcões passa a ser uma nova ONG parceira na plataforma Betterfly, o primeiro unicórnio social da América Latina. As bolsas de ensino serão subsidiadas por doações feitas pelos usuários. Na prática, o usuário do aplicativo é recompensado ao incorporar hábitos saudáveis – como caminhar, pedalar ou meditar – em sua rotina diária. As atividades são rastreadas e, geram os Bettercoins, as moedas do bem, que se transformam em doações sociais para a causa que escolher. 

Além da Gerando Falcões, a empresa também conta com outros aliados na missão de gerar impacto social para a sociedade. Nomes como Hospital Pequeno Príncipe, Ação Cidadania, Fundação WATERisLIFE e One Tree Planted são parceiras sociais que recebem as doações. Até o momento, mais de dois milhões de doações já foram convertidas em alimentos para crianças em situação de vulnerabilidade, no desenvolvimento de programas de reflorestamento e na distribuição de água potável a quem não tem acesso. 

De acordo com o country manager da Betterfly no Brasil, Caio Ribeiro, as duas marcas se uniram no objetivo de somar propósitos afins. 

"Nossa razão de ser é viabilizar que todos possam ser sua melhor versão, gerando um círculo virtuoso de boas ações e um mundo mais igualitário. Com a parceria com a Gerando Falcões, queremos gerar oportunidades para que cada pessoa alcançada esteja totalmente preparada para garantir uma inserção no mercado de trabalho. Vamos formar pessoas para que estejam aptas a disputar oportunidades.", afirma. 

Como participar? 

As bolsas de ensino serão concedidas a jovens e adultos, moradores de favelas atendidas pela Rede Gerando Falcões. A triagem dos beneficiados será por meio de inscrições dos interessados e análise socioeconômica, após a divulgação nos locais em que as unidades da Rede GF atuam. 

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de ações como mentorias, aulas e encontros práticos, com acesso à plataforma de aprendizagem, palestras, vídeos, desafios, projetos e games. O programa tem o formato híbrido, com encontros quinzenais. Outro ponto importante é que os custos dos estudantes com alimentação e deslocamento, por exemplo, serão financiados pela iniciativa. 

"Entendo que o segredo é você propiciar aos jovens a oportunidade de resgatar sonhos, de quebrar crenças limitantes, que servem como muros. O que a Betterfly está fazendo é construir uma ponte que conecta esses jovens a um futuro plural, repleto de oportunidades para pessoas talentosas, cheias de ideias e com visões diferentes do mundo", comenta Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões. 

O que é o programa? 

O programa Jovem Falcão – que atende pessoas de 14 a 29 anos – é baseado em habilidades e competências socioemocionais, aliado ao desenvolvimento de habilidades técnicas específicas e básicas. A formação é composta por sete módulos e tem a duração inicial de cinco a seis meses. Além disso, os participantes têm uma mentoria com profissionais do mercado, que o auxiliam a descobrir habilidades e competências, bem como contribuir para temas cotidianos do mercado de trabalho, como criação de currículo, Linkedin, networking e simulação de entrevistas. 

Após essas etapas, o jovem é encaminhado para a trilha que faz mais sentido para o seu plano de vida, com temas como tecnologia, empreendedorismo e varejo. Há uma equipe específica da Falcons University que é responsável pelo direcionamento dos formandos, que contam ainda com uma plataforma exclusiva que conecta os participantes do curso com os empregadores. Em 2021, mais de 1.600 jovens foram formados, e a meta é qualificar 10 mil pessoas até o final deste ano. 

ESG FORUM 

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas. Mais informações em https://esgforum.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.