Uber Flash anuncia novo recurso para solicitar viagens simultâneas

0

A Uber anunciou um novo recurso que permite que o usuário faça solicitações simultâneas de viagem para enviar ou receber itens com o Flash ou Flash Moto. A novidade chega para facilitar a rotina de quem utiliza o produto e quer ganhar ainda mais tempo.

Como funciona?

Assim que é feita a primeira solicitação de viagem com Uber Flash, o usuário verá a opção "enviar" e "receber" na parte de baixo da tela. Basta utilizar um dos botões para solicitar a próxima viagem Flash ou Flash Moto.

Além disso, é possível também solicitar viagens simultâneas de Flash diretamente pelo novo Portal de Atividade, que acaba de ser lançado. Pelo Portal, o usuário consegue consultar o status de todas as viagens em andamento, ou até mesmo requisitar uma nova solicitação.

Para solicitar viagens simultâneas de Flash, não é necessário baixar nenhum outro aplicativo, basta manter o app da Uber sempre atualizado.

Como utilizar

No Uber Flash, usuários podem solicitar a motoristas parceiros viagens para o transporte de objetos com até 20kg como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo. Já no Flash Moto, os itens devem ser de pequeno porte e ter até 10kg, levando em consideração que serão transportados nas bags dos entregadores parceiros. Basta escolher uma das opções que melhor atenda as necessidades da compra ou entrega.

A Uber recomenda que o usuário use o chat do aplicativo para conversar com o parceiro e fornecer mais orientações sobre a entrega. O usuário que solicitar a viagem pode informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe o objeto tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas partes também recebem alertas em seus smartphones quando a entrega está se aproximando e, se necessário, o parceiro pode entrar em contato com as duas partes por mensagem ou ligação dentro do app.

Não é permitido enviar itens cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da modalidade, incluindo o limite de valor de R?500,00. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash são exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

Segurança

No início de 2022, a Uber anunciou que as viagens feitas por meio do Uber Flash e Flash Moto terão um código de verificação no momento da entrega com o objetivo de trazer ainda mais tecnologia e segurança para as entregas.

Ao solicitar um Flash pela tela inicial do app, o sistema da plataforma informa ao usuário a necessidade de fornecer um código PIN ao final da entrega. No momento da conclusão da viagem, o aplicativo da Uber pode solicitar que o destinatário informe ao parceiro de entrega um código PIN de 4 dígitos.

As viagens de Flash contam também com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, além de seguro para acidentes pessoais para os parceiros. Os condutores do Uber Flash Moto recebem conteúdo sobre segurança viária elaborado por consultoria especializada, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.