Datacenters da BT na América Latina conquistam certificação ISO 27001

0

A BT anuncia que os seus datacenters no Brasil, Argentina e Colômbia obtiveram a certificação ISO 27001, o que garante a conformidade com os  padrões exigidos em segurança da informação. A nova certificação assegura a confidencialidade, integridade e disponibilidade de todas as informações dos clientes e reforça ainda mais a posição da BT no mercado.

A conformidade com a norma ISO 27001 confere Certificação em Segurança da Informação para todos os processos adotados na BT, representados em um ISMS (Information Security Management System), ou, em português, SGSI (Sistema de Gestão de Segurança da Informação). A certificação reconhece que a BT implementa as melhores práticas em seu sistema de segurança nos processos de logística, recursos humanos, operações, desenvolvimento e aspectos legais.

Essa conquista está alinhada à estratégia da BT de expandir os seus negócios na América Latina. O plano consiste em ampliar sua infraestrutura com o lançamento de mais de 30 novos produtos e serviços, além da contratação de 250 profissionais altamente qualificados.

Os datacenters da BT na América Latina prestam serviços a empresas locais e globais. O datacenter localizado em São Paulo é um dos quatro centros de global sourcing da BT em todo o mundo, oferecendo suporte em diversos idiomas aos clientes. Já na Colômbia, o Centro de Excelência de Bogotá é responsável pelo desenvolvimento de novos produtos; pela homologação junto aos clientes por meio de provas de conceito; pela difusão de conhecimento e apoio a equipes da BT. O datacenter da Argentina constitui um terceiro ponto de presença na região, contando com infraestrutura capaz de proporcionar elevados níveis de disponibilidade e confiabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.