Facebook muda algoritimo para que posts populares fiquem mais tempo em destaque

0

O Facebook acaba de anunciar atualização no algoritmo de classificação do seu feed de notícias para que as mensagens sejam mostradas com mais destaque e por mais tempo conforme a sua popularidade.

Em nota na página Facebook for Business, a rede social informa que a mudança faz com que mensagens que não ficam visíveis para o usuário — quando ele não "rola para baixo" o suficiente — podem reaparecer no topo da lista, se as mesmas receberem muitos  "likes" (curtir) e comentários.

"Em um teste recente com um pequeno número de usuários, esta mudança resultou em um aumento de 5% no número de "likes", comentários e compartilhamentos nas histórias orgânicas que as pessoas viram a partir de amigos, e aumento de 8% em "likes", comentários e compartilhamentos nas histórias orgânicas que viam a partir do Pages", diz a nota.

Para os especialistas do Facebook, esses dados sugerem que a atualização é eficaz em mostrar às pessoas as histórias que elas querem ver, ainda que não as tenham visto na primeira vez.

Já para o time de marketing das empresas, a mudança pode implicar empenho extra para tornar as mensagens mais interessantes, sob risco de vê-las sempre  "empurradas para baixo" no feed de notícias, para dar lugar a posts mais atraentes. O mesmo empenho vale para usuários comuns do Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.