Rio de Janeiro abriga quarto centro de excelência em nuvem da HP no Brasil

0

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para abrigar o quarto centro de excelência em computação em nuvem (CCoE) do HP Enterprise Group no Brasil, com inauguração prevista para este mês.

A instalação, a primeira do gênero na cidade, possibilita que os clientes e empresas interessados na tecnologia vivenciem a criação e o consumo de serviços na nuvem.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Decatron, especializada no desenho e implementação de soluções de tecnologia da informação (TI) e serviços de alto desempenho.

Os centros de excelência são locais criados com canais treinados e certificados em soluções da HP para demonstração do poder e funcionalidades da nuvem convergente.

No HP Cloud Center of Excellence (CCoE) especialistas operam soluções reais de computação em nuvem, fomentam a discussão e a avaliação sobre o impacto da computação em nuvem e, principalmente, sobre como projetar, implantar e utilizar este modelo nas empresas.

"Com os CCoE estamos oferecendo uma experiência inédita no País. As organizações poderão conhecer soluções que ofereçam uma entrega híbrida de serviços, quer seja a partir de uma nuvem pública ou privada, com ganhos de eficiência operacional", destaca Antonio Couto, estrategista de cloud computing da HP no Brasil.

A HP possui mais de 50 CCoE nos Estados Unidos e no Canadá. No Brasil, a empresa contará com seis instalações do tipo até o final do ano, nas quais os parceiros de negócios assumirão o papel de disseminar e oferecer ao mercado brasileiro as inovações trazidas pela computação em nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.