Rio de Janeiro abriga quarto centro de excelência em nuvem da HP no Brasil

0
0

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para abrigar o quarto centro de excelência em computação em nuvem (CCoE) do HP Enterprise Group no Brasil, com inauguração prevista para este mês.

A instalação, a primeira do gênero na cidade, possibilita que os clientes e empresas interessados na tecnologia vivenciem a criação e o consumo de serviços na nuvem.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Decatron, especializada no desenho e implementação de soluções de tecnologia da informação (TI) e serviços de alto desempenho.

Os centros de excelência são locais criados com canais treinados e certificados em soluções da HP para demonstração do poder e funcionalidades da nuvem convergente.

No HP Cloud Center of Excellence (CCoE) especialistas operam soluções reais de computação em nuvem, fomentam a discussão e a avaliação sobre o impacto da computação em nuvem e, principalmente, sobre como projetar, implantar e utilizar este modelo nas empresas.

"Com os CCoE estamos oferecendo uma experiência inédita no País. As organizações poderão conhecer soluções que ofereçam uma entrega híbrida de serviços, quer seja a partir de uma nuvem pública ou privada, com ganhos de eficiência operacional", destaca Antonio Couto, estrategista de cloud computing da HP no Brasil.

A HP possui mais de 50 CCoE nos Estados Unidos e no Canadá. No Brasil, a empresa contará com seis instalações do tipo até o final do ano, nas quais os parceiros de negócios assumirão o papel de disseminar e oferecer ao mercado brasileiro as inovações trazidas pela computação em nuvem.

Deixe seu comentário