CPFL Energia expande programa de smart grid com automação da distribuição

0

A Silver Spring Networks e a CPFL Energia, anunciaram a extensão do seu programa de smart grid, com a adição de um programa de automação de distribuição e confiabilidade da rede para cidades do interior do estado de São Paulo. A expansão do programa alavanca o investimento existente em plataforma de rede em malha da Silver Spring e é construída sobre a infraestrutura de medição avançada para os clientes especiais, comerciais e industriais em larga escala em todas as oito distribuidoras do Grupo.

"Ter uma rede de alto desempenho é fundamental para alcançar a confiabilidade da rede, e a plataforma de rede multiaplicação da Silver Spring tem demonstrado a qualidade e a disponibilidade que precisamos para o funcionamento dos nossos sistemas de distribuição", disse Paulo Bombassaro, diretor de engenharia da CPFL Energia. "Normalmente, atingir este elevado nível de qualidade, confiabilidade e desempenho seria proibitivamente caro. Mas, aproveitando uma plataforma de rede multiaplicação, a CPFL está, na verdade, reduzindo custos ao mesmo tempo em que melhora a qualidade e libera mais benefícios para nossos consumidores."

"Ao adicionar a tecnologia de automação da distribuição, a CPFL está liderando o setor energético brasileiro com um programa de smart grid multiaplicação, beneficiando tanto clientes C&I como residenciais através da melhoria da confiabilidade da rede e aumentando operações de rede back-office e eficiência globais", disse Gadner Vieira, VP de vendas, Silver Spring Networks Brasil. "A Rede IPv6 da Silver Spring irá ajudar a CPFL alcançar o sucesso a longo prazo, permitindo a opção de adicionar aplicativos adicionais para melhorar os seus serviços no futuro. Esta expansão do programa DA é um exemplo disso em ação."

O novo programa de automação da distribuição irá alavancar a rede multiaplicação para permitir uma melhor confiabilidade da rede elétrica para quase 4 milhões de pessoas em mais de cinquenta cidades em todo território de serviço da CPFL no Estado de São Paulo (incluindo Bauru, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e Sorocaba, entre outros). No âmbito deste projeto, mais de 600 religadores na rede de distribuição, supervisionados e controlados em tempo real pelo Centro de Operações da CPFL através da plataforma, usando a tecnologia de rede em malha, permitindo o redirecionamento de fluxo de energia para evitar interrupções no serviço e acelerar a restauração do sistema.

Essa solução substitui a rede de comunicação de dados através do celular e garante o desempenho da comunicação e a confiabilidade necessários para aplicações críticas, permitindo respostas mais rápidas e redução de quedas de energia em caso de falhas, resultando em melhor qualidade de serviço, bem como reduzindo os custos operacionais e de manutenção. A ampla área geográfica do território de serviço envolvida torna esse programa uma das maiores iniciativas de automação de distribuição na América do Sul.

A tecnologia de rede IPv6 da Silver Spring permite que distribuidores de todos os tamanhos implementem uma ampla gama de aplicativos de redes inteligentes usando uma plataforma comum, em toda a sua área de cobertura. Ela foi pioneira na adoção da tecnologia IPv6, assegurando a interoperabilidade de tecnologia para ajudar a proporcionar maior qualidade, custos menores e menos riscos para os consumidores. A plataforma pode operar uma vasta gama de produtos e tecnologias a partir de um número de parceiros globais, incluindo Cooper, Eletra, Elster, Itron, Landis+Gyr, Nansen e outros no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.