Publicidade
Início Notícias Gestão Escolas públicas terão prioridade para receber material de informática apreendido

Escolas públicas terão prioridade para receber material de informática apreendido

1
Publicidade

As escolas públicas terão prioridade na distribuição de materiais de informática abandonados e apreendidos. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou proposta que beneficia escolas federais, estaduais ou municipais que manifestem interesse em receber equipamentos como monitores, teclados e impressoras, entre outros.

A Receita Federal divulgará na internet uma lista dos equipamentos disponíveis e dará prazo de 15 dias para que as escolas manifestem interesse. Se nenhum estabelecimento pedir as máquinas, elas poderão ser doadas a outras instituições.

Como a proposta foi aprovada em caráter conclusivo, será encaminhada ao Senado, a não ser que haja recurso para votação pelo Plenário.

O texto aprovado é o substitutivo da Comissão de Educação a três projetos que obrigam a entrega para escolas de equipamentos de informática apreendidos em ações de combate ao contrabando: PL 181/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG); PL 212/11, do deputado Sandes Júnior (PP-GO); e PL 2.346/11, da deputada Iracema Portella (PP-PI).

A Comissão de Educação optou por ampliar as propostas e destinar às escolas não apenas produtos contrabandeados, mas também os abandonados e entregues à Fazenda Nacional.

Para o relator na CCJ, deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), o texto da comissão aperfeiçoou os projetos ao determinar que a transferência de equipamentos dependerá do interesse da instituição de ensino.

Mendonça Júnior, no entanto, optou por retirar do texto a determinação de que o Ministério da Educação regulamente os critérios de prioridade se houver pedidos de mais de uma instituição para um mesmo equipamento. Esse ponto, segundo ele, é inconstitucional, porque a iniciativa legislativa nessa matéria é reservada à Presidência da República. O deputado também fez um ajuste de redação para tornar a proposta mais clara. Com informações da Agência Câmara.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela iniciativa, às Unidades Escolares que forem comtempladas com certeza irão ficar muito feliz em poder estar melhorando ainda mais a qualidade de ensino de seus alunos. Gostaríamos de estar sendo beneficiadas com esses equipamentos para nossas unidades escolares municípais. Qual é o procedimento para conseguir esse material?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile