Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Sistema de e-mails do Estado-Maior Conjunto dos EUA é invadido por hackers...

Sistema de e-mails do Estado-Maior Conjunto dos EUA é invadido por hackers russos, diz Pentágono

0
Publicidade

Hackers russos invadiram o sistema de e-mails do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o que obrigou o órgão das Forças Armadas americanas a desativar o canal de comunicação durante pelo menos 11 dias, informaram nesta quinta-feira fontes do Pentágono e a imprensa do país.

Segundo o Pentágono, nenhuma informação confidencial foi exposta, mas os e-mails do Estado-Maior Conjunto estão desativados desde o ataque. Devido à sofisticação da ação dos hackers, os EUA consideram que um ator estatal foi responsável pela invasão, que teria se iniciado na Rússia.

O ataque começou no dia 27 de julho com o uso de técnicas de “spear phishing”, que tem como objetivo confundir os destinatários das mensagens para roubar dados ou senhas.

O jornal Daily Beast afirma que os investigadores acreditam que estão por trás do ataque os mesmos hackers russos que tentaram invadir a Casa Branca e o Pentágono no ano passado.

Autoridades americanas avaliam que o ciberataque foi maior que o ocorrido em junho passado ao Escritório de Gestão de Pessoal (OPM), encarregado dos recursos humanos de funcionários dos EUA, que roubou informações pessoais de milhões de empregados públicos. O foi atribuído a hackers baseados na China.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile