IBM adquire Merge Healthcare e amplia capacidades do supercomputador Watson

0

A IBM anunciou nesta quinta-feira, 6, que irá ampliar as capacidades cognitivas do Watson Health, plataforma de seu sistema de computação cognitiva em nuvem Watson dedicada à área de saúde, com a compra da Merge Healthcare, empresa especializada em desenvolvimento e distribuição de imagens médicas e softwares para gestão da informação, por US$ 1 bilhão.

Conforme os termos do acordo, a IBM irá adquirir todas as ações em circulação da Merge Healthcare por US$ 7,13 a ação, o que representa um prêmio de 32% em relação ao preço dos papéis no fechamento da quarta-feira, 5. A transação, sujeita a aprovações regulatórias, deve ser concluída ainda este ano.

Com o negócio, a IBM espera que os clientes da Merge Healthcare sejam capazes de usar a plataforma de saúde do Watson para ter novos insights sobre os cuidados com o paciente, por meio do acesso mais ágil a imagens históricas e registros de saúde eletrônicos em qualquer dispositivo móvel. As tecnologias da empresa adquirida são usadas em mais de 7,5 mil locais dedicados ao cuidado da saúde nos EUA, bem como na maioria dos principais institutos de pesquisa clínica do mundo e empresas farmacêuticas.

"Como um líder comprovado no fornecimento de soluções de saúde há mais de 20 anos, a Merge é uma tremenda adição à plataforma Watson Health. Saúde será uma das maiores áreas de crescimento da IBM ao longo dos próximos 10 anos, e é por isso que estamos fazendo um grande investimento para impulsionar a transformação da indústria e para facilitar uma maior qualidade nos cuidados", disse John Kelly, vice-presidente sênior da IBM Research.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.