Publicidade

    MundiPagg lança aplicativo para evitar abandono da página do carrinho de pagamento

    0
    Publicidade

    O e-commerce brasileiro é um mercado com crescimento de cerca de 20% ao ano, e deve faturar mais de 40 bilhões em 2015. Mesmo com os números expressivos, a taxa de abandono de carrinho ainda é alta, podendo chegar a 80% em alguns segmentos, e um dos motivos da desistência é a insegurança. O medo de ser vítima de fraude e ter o seu cartão clonado durante uma compra na web continua uma das principais barreiras do comércio eletrônico.

    A maior dúvida do consumidor surge no momento do checkout: quando o produto está no carrinho e é necessário avançar para inserir os dados financeiros. Um redirecionamento ou a abertura de uma janela pop-up podem deixar o comprador com um pé atrás a ponto desistir da compra. “Quanto menos etapas e páginas na interação, mais o consumidor se sente seguro. Se todas as fases puderem acontecer na mesma tela, maiores são as chances de conversão em vendas”, afirma Verena Stukart, sócia-fundadora e CEO da MundiPagg, que lança o MundiCheckout.

    A proposta do MundiCheckout é dar às lojas virtuais e seus clientes um processo de checkout transparente, ou seja, com o processo finalizado na mesma página. O comprador fica o tempo todo em um ambiente seguro, em uma tela personalizável com a identidade visual e logotipo do e-commerce. “A API (interface de programação de aplicação) é de fácil integração e completamente customizável, garantindo ao consumidor que ele continue na loja, deixando-o mais confortável para finalizar a compra”, comenta Verena.

    A etapa é rápida, simples e segura. Assim que o cliente clicar em “realizar pagamento”, a tela se transforma em um layout com uma mensagem para selecionar o meio de pagamento:

    Mundipago2

    Ao escolher o método de compra, surgem os campos para digitar os dados de pagamento e clicar em “pagar”, para finalizar o pedido:

    Mundipago2

    O gateway MundiPagg está dentro de todos os padrões internacionais de segurança, como o PCI DSS 2.0 e é utilizado pelas principais lojas virtuais do Brasil. Além do checkout transparente, a ferramenta conta com outros recursos que aumentam a taxa de conversão em até 25%, como a retentativa de aprovação, pagamento em um clique e a divisão do valor total da compra em multimeios de pagamento.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile