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CSU expande resultados e registra lucro líquido ajustado de R$ 7 milhões

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Em busca de novos patamares de rentabilidade, a CSU passou por um processo de reestruturação, por meio de renegociações de seus contratos junto a fornecedores e readequação do seu quadro de colaboradores, com ganho de eficiência entre as áreas.

As ações de redução de custos, ocorridas fortemente em maio, impactaram parcialmente nos resultados do trimestre e deverão ser integralmente notadas nos próximos períodos, com redução de custos acima de R$ 3 milhões/trimestre para os próximos períodos.

Desconsiderando as despesas pontuais relacionadas à reestruturação do quadro de colaboradores, a Companhia registrou EBITDA Ajustado (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 26,3 milhões e Lucro Líquido Ajustado de R$ 7,1 milhões, crescimento de 13,2% e 56,8%, respectivamente, em relação ao trimestre anterior.

“Encerramos o segundo trimestre com evolução dos principais indicadores operacionais e financeiros, favorecidos pela expansão de nossas operações. Além disso, passamos por um processo de reestruturação em busca de novos patamares de rentabilidade. Seguimos concentrando nossos esforços na evolução dos resultados por meio de expansões orgânicas, com cenário positivo para novos negócios”, conta Ricardo Ribeiro Leite, CFO da CSU.

Com 20,4 milhões de cartões cadastrados e 15,2 milhões faturados, a CSU.CardSystem, Divisão responsável pelas atividades de processamento e administração de meios eletrônicos de pagamento, registrou Receita Bruta de R$ 62,8 milhões, crescimento de 8,9% nos últimos doze meses e de 4,6% no trimestre.

“Em linha com as novas tendências do setor bancário, do qual os clientes demandam, cada vez mais, ampla transparência, conveniência, disponibilidade e segurança, continuamos ampliando e ofertando as soluções digitais da Divisão para nossos emissores e prospects”, conta Ricardo Ribeiro Leite.

Como exemplo, a CardSystem passa a processar, também, os cartões de crédito virtuais do Banrisul, recentemente lançados, ampliando a segurança do modelo de transação virtual com uma solução única de código de segurança modificado a cada transação.

A MarketSystem, Divisão provedora de soluções de marketing de relacionamento, programas de fidelidade (loyalty) e incentivo e e-commerce, atingiu um volume financeiro transacional de R$ 67,3 milhões, crescimento de 15,4% quando comparado ao 2T18, com consistente evolução registrada nos últimos anos. Além de novo contrato comercial firmado no período.

A Divisão ITS, especializada na terceirização de serviços de TI, permanece focada em sua consolidação no mercado de terceirização de TI e cloud computing, apresentando um período marcado pela expansão de contratos já existentes, por meio da completa oferta de serviços de full outsorcing, como data center, private e public cloud computing, help desk e field services, além da gestão de serviços de tecnologia, conforme demanda dos clientes.

A CSU.Contact, especializada na prestação de serviços e relacionamento com o cliente por meio de posições de atendimento humano ou canais digitais, vem acelerando a ampliação de sua carteira de clientes, confirmado pelos novos contratos firmados desde o início do ano.

Os novos serviços e produtos ofertados, cada vez mais voltadas ao digital, vem permitindo que alcance patamares superiores de rentabilidade. Desconsiderando as despesas pontuais relacionadas à reestruturação do quadro de colaboradores, a Contact atingiu um EBITDA Ajustado de R$ 5,0 milhões, crescimento de 15,3% em relação ao trimestre anterior.

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