O site de classificados OLX adquiriu uma empresa de soluções de CRM e gestão de vendas com foco no segmento de lançamentos imobiliários no país. A compra da Anapro reforça a atuação da OLX no setor no país, vertical que cresceu 50% em número de anúncios no último ano, e amplia sua oferta de soluções para o mercado imobiliário, segundo a empresa.
De acordo com a OLX, a aquisição da Anapro faz parte de um plano maior de expansão acelerada da empresa. Há uma área de investimentos e aquisições analisando oportunidades de mercado com o objetivo de consolidar cada vez mais nossa posição de liderança no Brasil. A empresa usa como base sua receita, que triplicou nos últimos três anos.
Além disso, a Anapro tem como clientes mais de 200 incorporadoras que atuam no mercado brasileiro e continuará operando com sua sede em São Paulo. Seus 50 funcionários – incluindo desenvolvedores, cientistas de dados e técnicos em Big Data e Analytics, e os atuais executivos continuam à frente do negócio.
Para a Anapro a vantagem é a maior musculatura para oferecer soluções mais completas a seus clientes. A empresa vê sinergia entre seus negócios e a OLX, o que tende a gerar mais valor para a base de clientes.