Logicalis adquire 30% da Kumulus para fortalecer seu portfólio de nuvem e serviços gerenciado

0

A Logicalis adquiriu uma participação de 30% na Kumulus, empresa especializada em serviços de nuvem e gerenciamento de dados. Com esse investimento, a Logicalis reforça sua capacidade de apoiar os clientes em sua jornada para a nuvem.

A Kumulus foi fundada em 2017 por ex-engenheiros da Microsoft com profundo conhecimento de computação em nuvem, modernização de aplicativos, DevOps e inteligência de dados, incluindo machine learning e inteligência artificial. Sediada no Brasil, a Kumulus é especialista em serviços de nuvem pública, e conta com uma equipe de profissionais certificados pela Microsoft e pela AWS. A empresa migrou com sucesso dezenas de clientes para a nuvem e segue suportando ambientes de nuvem para empresas de diferentes tamanhos e em vários setores.

Robert Bailkoski, CEO do Logicalis Group, comenta: "Estamos testemunhando uma aceleração na implementação de soluções baseadas em nuvem, uma vez que os clientes precisam de uma infraestrutura mais ágil e que permita aumentar ou diminuir a capacidade disponível de acordo com a demanda. Com a aquisição dessa participação na Kumulus, a Logicalis amplia seus recursos de prestação de serviços em nuvem, permitindo que os clientes obtenham o máximo benefício como resultado da operação eficiente de seu ambiente de TI híbrido."

A Kumulus possui experiência em serviços gerenciados, que inclui ofertas de infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS) e Software como serviço (SaaS). "Além das experiências já citadas, a expertise da Kumulus em migrações de dados para a nuvem de sistemas como ERP, CRM e sistemas legados, reforçam a proposta de valor da Logicalis de acelerar a transformação digital dos seus clientes e cujo elemento central é exatamente a transição para a nuvem", diz Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America.

Sobre a Kumulus

Fundada por ex-engenheiros da Microsoft, a Kumulus é uma empresa de tecnologia que fornece serviços e soluções de alto valor aos negócios de seus clientes, aproveitando o poder da nuvem. A empresa possui 80 funcionários.

Além de sua profunda experiência em várias tecnologias que fazem parte de seu portfólio de transformação digital, incluindo computação em nuvem, DevOps, inteligência de dados, machine learning e IA, a Kumulus entende as etapas necessárias para a adoção correta dessas tecnologias em função da capacidade e maturidade de cada um de seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.