Advogada Patricia Peck inaugura escritório dedicado à transformação e inovação digital

1

Uma das maiores referências no Brasil quando o assunto é Direito Digital e Tecnologia da Informação, a advogada Patricia Peck – autora e coautora de 32 livros sobre o assunto ao longo de mais de 20 anos de carreira – lança uma estrutura inédita no país de assessoria jurídica aplicada a negócios para os setores privado e público: o Peck Advogados, que será o primeiro e único escritório de grande porte 100% dedicado à transformação e à inovação digital para o mercado. Com uma equipe de cerca de 100 profissionais e mais de 300 clientes, o modelo da firma também quebra uma tradição das grandes bancas lideradas por homens, tendo maioria de mulheres no total de 9 sócios, entre elas a advogada Letícia Málaga, que reforça o time com sua experiência corporativa e é membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e da fundação internacional Women Corporate Directors (WCD).

Completam a lista de sócios Caroline Teófilo, Lorena Botelho, Sandra Tomazi, Antonio Oliveira, Henrique Rocha, Leandro Bissoli e Marcelo Crespo.

Assumindo como CEO do Peck Advogados, Patricia conta que, nos últimos cinco anos, sua equipe quadruplicou e o portfólio de clientes aumentou em 250%. Segundo ela, a nova fase independente, com estrutura própria e nova sede em São Paulo, no Jardim Paulista, permite uma expansão ainda mais acelerada no Brasil e no exterior, estimula a chegada de novos sócios e talentos, mantendo o atual nível de atendimento de excelência, e consolida uma trajetória de sucesso até aqui (a advogada, juntamente com seus sócios, já realizou mais de 400 projetos de conformidade à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, e atendeu centenas de companhias, incluindo 50 das 150 mais inovadoras destacadas no anuário Valor Inovação Brasil 2020 e 70 empresas premiadas entre as 500 maiores do ranking 2020 da Revista Exame).

A estimativa do escritório é ter um crescimento de 45% no faturamento em 2022, puxado pela forte demanda relacionada a novas regulamentações sobre ética de dados, privacidade, LGPD, inteligência artificial, blockchain, propriedade intelectual, cibersegurança, crimes digitais, entre outros.

O escritório engloba todas as áreas impactadas pelo direito digital e relacionadas à inovação, como contratos, empresarial, societário, venture capitalM&A, trabalhista, regulatório, tributário, ética de dados, propriedade intelectual, privacidade e proteção de dados, compliance, eleitoral digital, contencioso cível e criminal, etc".

A estrutura montada pelos sócios tem modelo de trabalho flexível e uso de tecnologia para extrair ao máximo conhecimento de legal data que possa orientar as estratégias dos clientes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.