Estudo indica as quatro profissões de tecnologia mais procuradas

1

A Revelo, empresa de tecnologia do setor de RH, produziu um estudo onde destaca as quatro profissões em tecnologia mais promissoras. O levantamento leva em conta as carreiras e hard skills mais buscadas em 2020. Confira:

Desenvolvedor Java

A carreira de Desenvolvedor se manteve em alta nas durante todo o ano de 2020, registrando 67,51% das buscas totais dentro da plataforma da Revelo. Esse profissional é responsável por programar, desenvolver e implantar sistemas em linguagem Java. Um especialista na modalidade é apto a montar, depurar e testar programas já desenvolvidos, além de corrigir sistemas para atender às necessidades dos usuários.

Design de JavaScript

JavaScript é uma linguagem de programação que dá vida aos websites. Um profissional capacitado em Design dessa ferramenta é capaz de configurar desde as funcionalidades de botões e formulários, até o visual dinâmico e interativo, imprescindíveis para que as páginas sejam responsivas e assertivas aos respectivos visitantes.

Business Intelligence em conjunto com Java

O profissional que continuará ganhando espaço no futuro com certeza será aquele que usa as técnicas de Business Intelligence (BI) em conjunto com Java. Trata-se da junção do processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte à gestão de negócios, à linguagem Java.

Marketing Online

O marketing é uma importante ferramenta para os negócios e, atrelado ao ambiente digital, fez surgir a profissão de Marketing Online. Trata-se de um ofício que demanda Linguagem de Marcação de Hipertexto (HTML), responsável pela inserção de conteúdos e estrutura básica de websites, importantes para a construção de identidade e significado das páginas a partir da organização. Sem ele, o navegador não exibe conteúdos, imagens e elementos. Para se consolidarem no futuro da tecnologia, os profissionais de Marketing Online devem se adaptar à usabilidade e funcionalidade do HTML.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.