Receita da Atento cresce 17,6%, mas variação cambial derruba lucro no segundo trimestre

0

A Atento, fornecedora de serviços de gestão de relacionamento com clientes (CXM) e terceirização de processos (CRM/BPO), apresentou crescimento de 17,6% na receita do seu segundo trimestre de 2021, na comparação com o mesmo período de 2020. Foram US$ 382,7 milhões no período, quando apenas as novas vendas já atingiram um Valor Total Anual de US$ 226 milhões, aumento de 148% no ano a ano.

Os resultados financeiros do último trimestre levam em conta a moeda constante, por isso, houve impacto cambial no lucro, que caiu 22,3%, atingindo US$ 14,7 milhões. No entanto, a Atento ainda apresentou um crescimento de 123% no EBITDA consolidado, que chegou a US$ 50,7 milhões no segundo trimestre. A empresa também destacou a recuperação das margens em todas as regiões, com destaque para o Brasil, onde a margem registrou aumento sequencial de 12% para 15,5%.

Segundo a empresa, ela está muito bem posicionada para surfar a onda de aumento da demanda para serviços de experiência do cliente. A pandemia forçou empresas de todo o mundo a acelerar ou iniciar profundas transformações digitais e se reinventar, e sua área foi uma de suas principais prioridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.