A Neogrid, empresa especializada em soluções para a gestão da cadeia de consumo, registrou crescimento de 3,2% no segundo trimestre, atingindo receita líquida de R$ 67,8 milhões. A empresa também registrou incremento de 3,0% na linha da receita recorrente em comparação com o segundo trimestre de 2023. Já a receita líquida de serviços saltou 14,3% em igual período.
Em carta aos acionistas, o CEO da Neogrid, Jean Carlo Klaumann (foto), aponta que, apesar do modesto crescimento na receita, há otimismo com o progresso da jornada estratégica e ressalta os contínuos investimentos da empresa em soluções e tecnologia. Durante o segundo trimestre de 2024, as despesas no setor de pesquisa e desenvolvimento da companhia somaram R$ 14,4 milhões (+12,2% vs. 2T23), além da capitalização de R$ 4,9 milhões em gastos com desenvolvimento no trimestre.
Klaumann também destaca a realização do Neogrid Summit 2024, em 15 de agosto, que deve aquecer o setor com lançamentos importantes da empresa: a NIA, inteligência artificial projetada para apoiar varejo e indústria na jornada de vender mais e com mais margem, uma nova suíte de soluções de inteligência comercial, que extrapola o limite de dados internos dos clientes com informações de mercado e o PromoTrade, plataforma para a criação colaborativa e monitoramento em tempo real de ações promocionais e de retail media tanto massivas quanto hiperpersonalizadas.