A Apple deve inaugurar mais duas lojas na China, de maneira a reforçar sua presença em um dos mercados de maior crescimento econômico nos últimos anos. No próximo dia 24, a fabricante de eletrônicos inaugura uma loja em um shopping de Hong Kong. Até o fim do trimestre, uma outra Apple Store deve ser aberta, desta vez em Xangai. A medida visa também inibir o surgimento de falsas Apple Store, como a que foi criada em Kunming – já fechada pelo governo -, capital da montanhosa província chinesa de Yunnan, no sudoeste do país.
Durante a apresentação dos resultados do último trimestre, em julho, o executivo-chefe (CEO) da Apple, Tim Cook, afirmou que a receita da empresa naquele país aumentou seis vezes, para cerca de US$ 3,8 bilhões. Ele definiu a China como um mercado-chave para que possa alcançar seus resultados financeiros. “Acredito que estamos apenas arranhando a superfície desse mercado”, disse o executivo ao All Things Digital, blog especializado em TI vincualdo ao Wall Street Journal. Ele enfatizou que a empresa ainda não conseguiu explorar a fundo sua presença na China. Nesta terça-feira, 6, a versão 3G do iPad 2 foi finalmente liberada para vendas no país. Segundo um site local, as vendas começam em “duas ou três semanas”.