BFG adota plataforma L3000 para virtualização de seu parque de desktops

0

Holding que controla as redes de restaurantes Porção, Garcia&Rodrigues e Porção Gourmet, a Brazil Foodservice Group (BFG) adotou a plataforma de virtualização L300 da NComputing.

Com um parque heterogêneo desktops, a empresa tinha problemas para fazer o suporte de toda a sua rede. "As dificuldades eram muitas", comenta Vinícius Carvalho da Silveira, gerente de tecnologia da informação (TI) da BFG.

O projeto foi implementado para suportar o processo de expansão das marcas da holding, que surgiu em 2011. Além do Rio de Janeiro, faz parte dos planos atuar em outras capitais brasileiras e também no exterior.

A solução L300 foi implantada em todos os departamentos e unidades do BFG, o que incluiu o escritório administrativo da holding e das redes de restaurantes.

De acordo com Silveira, está prevista a extensão do projeto para as outras 45 unidades que a BFG pretende abrir ainda este ano.

A plataforma adotada vem com o software para virtualização vSpace, que permite a otimização da implementação de desktops virtuais e garante aos usuários um acesso simultâneo ao sistema operacional Windows ou Linux.

Além disso, a tecnologia possibilita que até 100 terminais L300 acessem de forma independente um único servidor físico ou virtual com Windows 2008 Server R2. Cada instância é administrada pelo vSpace ou pode ser utilizado com Windows 7 em V.D.I. 1:1.

Entre os benefícios apurados com o projeto, Silveira cita a administração centralizada, que gerou um ganho na produtividade dos departamentos, e a redução dos custos com suporte técnico.

"Estamos crescendo sem a necessidade de novas contratações", explica o gerente de TI, que ainda menciona a agilidade no atendimento ao usuário e a economia de energia como outras vantagens proporcionadas pela solução L300.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.