Publicidade
Início Notícias Negócios Atento adquire controle da R Brasil Soluções e expande atuação em serviços...

Atento adquire controle da R Brasil Soluções e expande atuação em serviços de cobrança  

0
Publicidade

A Atento, fornecedora de serviços de gerenciamento de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), anunciou nesta terça-feira, 6, a aquisição do controle da empresa de serviços de cobrança R Brasil Soluções. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A expectativa é que a aquisição seja contabilizada para a rentabilidade da Atento no seu primeiro ano.

Fundada em 2007, a R Brasil Soluções conta com mais de 20 clientes em seu portfólio, dos segmentos financeiro, de telecomunicações e varejo no Brasil. Segundo a empresa, a sua plataforma permite uma rápida implantação de soluções de cobrança, além de garantir uma eficiente recuperação de recebíveis por meio de ferramentas de business intelligence e analytics.

“A aquisição acelera a evolução da companhia com a oferta de soluções de maior valor agregado”, afirma Alejandro Reynal, CEO da Atento. “A iniciativa reforça a nossa estratégia de longo prazo, que inclui a consolidação em serviços de voz e garante uma maior expansão em soluções fim a fim, especialmente em serviços financeiros , bem como acelera o crescimento em serviços digitais”, completa.

Segundo comunicado, a combinação entre as capacidades da Atento e da R Brasil é sinérgica em vários pontos, já que oferece aos clientes uma plataforma totalmente integrada e com soluções de cobrança personalizadas. Além disso, impulsiona a consolidação, fortalecendo o setor, que hoje é altamente fragmentado e atrativo na América Latina, que tem um mercado potencial de cobrança estimado em US$ 2,7 bilhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile