Huawei supera Apple no mercado global de smartphones

0
22

A Huawei, a principal fabricante de smartphones da China, superou as vendas globais de smartphones da Apple pela primeira vez em junho e julho, de acordo com a análise da consultoria Counterpoint Research. A fabricante agora só perde para a Samsung nas vendas e a Counterpoint diz que é graças ao investimento consistente da empresa em P & D e fabricação, bem como marketing agressivo e criativo.

Os números ainda não foram divulgados para agosto, embora o Counterpoint indique que as vendas desse mês também são fortes. No entanto, vale a pena notar que, com os novos lançamentos de iPhone da Apple, a fabricante deve voltar ao topo em setembro.

Pesquisadores da Counterpoint também comentam que a Huawei tem uma presença fraca nos mercados sul-asiático, indiano e norte-americano, o que "limita o potencial da Huawei de se manter na segunda posição, atrás da Samsung". Seu mercado mais forte é a China, e também é popular na Europa, América Latina e Oriente Médio.

Os telefones da Huawei tornaram-se populares graças aos designs com monitores amplos e funções avançadas da câmera. Ainda assim, a Apple não tem muito o que se preocupar. Segundo a Counterpoint. o iPhone 7 e 7 Plus continuam sendo os smartphones mais vendidos do mundo, enquanto os R11 e A57 da Oppo reivindicaram a terceira e quarta posições, respectivamente, seguido do Galaxy S8 da Samsung, Redmi Note 4X da Xiaomi e Galaxy S8 Plus da Samsung. Surpreendentemente, apesar de ultrapassar a Apple nas vendas globais, nenhum dos telefones da Huawei aparece na lista Top 10.

Segundo a IDC, a Apple produziu 41 milhões de iPhones no segundo trimestre de 2017, em comparação com os 38,5 milhões de Huawei.

Deixe seu comentário