Publicidade
Início Segurança Cases Mais de 5 mil pessoas caem no golpe do Uber falso

Mais de 5 mil pessoas caem no golpe do Uber falso

0
Publicidade

A popularidade dos aplicativos de transporte privado colocou este serviço na mira dos cibercriminosos. Especialistas em Segurança da PSafe identificaram mais de 10 links falsos, criados por hackers, que supostamente levariam internautas a se cadastrarem como motoristas no site oficial da Uber, mas na verdade funcionam como um sistema de roubo de dados. Mais de cinco mil pessoas foram afetadas pelo golpe.

Os links, que são divulgados por SMS e e-mail, se passam por formulários de cadastro para ingressar como motorista no aplicativo de viagens e solicitam informações pessoais dos internautas, que são utilizadas para fraudes financeiras.

“É importante que, ao receber links desconhecidos, os usuários prestem atenção na URL, pois, muitas vezes, ela contém palavras e domínios suspeitos. Além disso, é necessário criar o hábito de não compartilhar com amigos e familiares nenhum arquivo ou página web cuja procedência não é conhecida”, ressalta o Emílio Simoni, gerente de segurança da PSafe, que também salienta a importância de manter um antivírus atualizado no celular para detectar e bloquear sites maliciosos.

Segundo o executivo, esse tipo de golpe está cada vez mais comum e tem como objetivo prejudicar pessoas que buscam alternativas de complementação de renda ou que integram o montante de 13 milhões de desempregados do país – dado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile